A Heineken 0.0, em parceria com a Riot Games, ergueu uma estrutura inédita no principal reduto boêmio de São Paulo, entre pubs, restaurantes e casas de show da Vila Madalena, para mostrar que games e bares têm muito mais em comum do que se pensa.
De 31 de março a 23 de abril, de sexta a domingo, a marca opera o Heineken 0.0 Icebox Bar, um espaço aberto ao público adulto, criado com inspiração no jogo Valorant, da Riot Games.
A ativação é fruto de mais uma parceria entre as empresas, pois a Heineken 0.0 é a mais nova patrocinadora do VCT Americas, a Liga Américas do Valorant Champions Tour (VCT), um dos campeonatos pan-regionais dos e-Sports de Valorant.
Por intermédio do acordo, a marca estará presente nas transmissões dos jogos em português, inglês e espanhol.
Atletas e fãs podem esperar diversas ações como resultado dessa parceria, que serão veiculadas com exclusividade no Brasil.
A experiência está inserida na campanha 360° “Nem toda rodada é lá fora”, desenvolvida com o objetivo principal de contribuir para a quebra do estereótipo que envolve os jogos on-line como uma atividade social.
A estrutura do bar, similar aos contêineres do mapa Icebox, um dos mais famosos do Valorant, fica num espaço de três andares na Rua Aspicuelta, ponto movimentado da Vila Madalena, e tem capacidade para receber aproximadamente 250 pessoas por dia, em sistema rotativo.
Na entrada, o visitante encontra um cenário que simula um porto congelado, composto por diversos elementos que remetem ao mapa de Valorant, como grafites e sprays dos agentes e até mesmo caixas de radianita, além de telões que exibem trechos do jogo.
Após a passagem pelo lobby, eles acessam o bar, que é a principal área de socialização da experiência. O cenário é formado por um pórtico com a simulação de uma fenda temporal, que faz parte da história do mapa, ao lado de elementos que compõem o ambiente perfeito para as pessoas sentarem e interagirem.
No segundo andar, está a Arena 5×5, baseada nas arenas oficiais do VCT. No entorno, o espaço de convivência, inspirado na cozinha do Icebox, onde o público pode acompanhar o andamento das partidas, pontuação e rankings.
O ambiente ainda conta com estúdio para as lives que serão realizadas por um squad de influenciadores e streamers.
No rooftop, espaço com vista privilegiada, fica a pista liderada por DJs e um bar imersivo que leva os clientes direto para uma área inspirada no mapa, que vai funcionar também como um ponto de encontro de Cosplays.
O acesso ao espaço é feito após a reserva pelo site Heineken 0.0 Icebox Bar. O menu, que inclui pizzas, sanduíches e sobremesas, conta com opções vegana e vegetariana.
Entre as bebidas, chope e long neck Heineken, Heineken 0.0, além de refrigerantes e água. Para tornar a experiência ainda mais divertida, o local vai receber um line-up de DJs residentes.
A ação faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, primeira campanha da marca voltada para games globalmente, produzida no Brasil.
“Muitas pessoas ainda pensam que jogos virtuais não são momentos de socialização. Queremos quebrar esse estereótipo e mostrar que é muito pelo contrário. Amizades começam em games, sim, e o nosso Heineken 0.0 Icebox Bar chega como um convite especial da Heineken 0.0 para que os encontros entre as pessoas, que já são reais durante as partidas, ultrapassem a barreira das telas e aconteçam também em um espaço físico.”, disse Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.
O VCT Americas terá sua estreia oficial da temporada na Riot Games Arena, em Los Angeles, no dia 1° de abril, reunindo os melhores 10 times entre América do Norte, Latam e Brasil, frente a frente, de maneira inédita.
Oito semanas de temporada regular serão seguidas de playoffs intensos, que decidirão quais os três melhores times que competirão no Masters Tokyo, e buscarão consolidar sua classificação para o Champions ainda neste ano.
As equipes que não conseguirem terão uma chance final de ir ao Champions competindo no Last Chance Qualifier Americas. O VCT Americas vai ser transmitido nos canais oficiais de Valorant Esports no Brasil na Twitch e no Youtube.
“O objetivo da Riot Games é entregar experiências únicas para os seus fãs, seja dentro do jogo ou fora dele. Vemos que a comunidade percebe e acredita no valor dessas experiências como meios poderosos que capturam a identidade e a história dos jogos, assim como o sentimento de quem está jogando. Esta parceria com a Heineken é um bom exemplo disso. Com o apoio ao VCT Americas e às diferentes experiências associadas, estamos juntos em um caminho para conectar ainda mais a comunidade.”, concluiu Diego Martinez, gerente-geral da Riot Games.
Fotos: Divulgação