Fechar menu
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB
Newsletter
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB

Heineken brinda o dia mais verde do ano nos bares

0
Por Anderson Olsen sobre 27/03/2023 Curitibanizando
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

“Um brinde ao dia mais verde do ano” é um projeto de trade marketing desenvolvido para a marca Heineken e idealizado para ser executado em bares exclusivos do Grupo Heineken no Brasil.

Criado para celebrar as festividades de St. Patrick’s Day nos bares pelo país, o objetivo da ação neste ano foi de expandir a ótica do “Dia verde” para a esfera da sustentabilidade, que faz parte do propósito da marca Heineken e se materializa com a plataforma Green Your City.

“A campanha, que acontece todos os anos no dia 17 de março, é uma das mais comemoradas e esperadas, tanto para o consumidor, quanto para os proprietários dos pontos de venda. Estamos transformando a forma de celebrar com responsabilidade, e, em conjunto com o time de marketing e com a Agência Onzex, moldamos o projeto ano a ano para conscientizar o público consumidor da Heineken sobre a importância de pensar cada vez mais verde, inclusive em momentos de diversão.”, afirma Eloá Barbi, líder de trade marketing do Grupo Heineken no Brasil.

“Além da parte sustentável nos bastidores da campanha, levamos esse movimento para as mesas dos bares, produzindo materiais como ecocopo e bolachas feitas de papel semente (descartou – plantou). Como as sementes eram sortidas, a única forma de saber o que nasceria era plantando, o que despertou curiosidade e boa aceitação do público.”, completa a profissional, que desde 2018 gerencia nacionalmente essa campanha e tem colaborado para a transformação na forma de celebrar o St. Patrick´s Day, acrescentou.

A inclusão dos proprietários dos pontos de venda e dos consumidores na ação foi essencial para que o objetivo final seja alcançado.

A agência Onzex criou espaços que foram pensados para propiciar momentos de interação com o plantio das bolachas de papel semente.

No Bar Aurora, em São Paulo (SP), foi instalado um mobiliário no qual os consumidores puderam plantar as bolachas ali mesmo, deixando um legado para o estabelecimento.

Já no caso do bar Flannigan’s, em Londrina (PR), todas as bolachas plantadas pelos consumidores em um mobiliário especial foram replantadas na horta que fica no fundo do bar.

A ideia é utilizar os temperos e hortaliças que nascerão dessas bolachas nos pratos e drinques da casa, assim que florescerem.

Trilhar esse caminho mais verde envolveu a compensação de toda a emissão de CO² oriunda da logística e produção de materiais.

Serão plantadas 246 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em parceria com a Aguama.

Além disso, parte das entregas de materiais foi feita com carros elétricos e bicicletas.

A Heineken e a Onzex eliminaram do projeto materiais que não são recicláveis e fizeram parcerias com ONGs e empresas locais de reciclagem para coleta e descarte correto dos materiais após o período da campanha.

“Projetos como o Um Brinde ao Dia Mais Verde do Ano são exemplos de como fazer a diferença. A identificação com uma marca pode ficar ainda mais forte quando ideais e princípios se encontram.”, conclui Eloá.

 

Fotos: Divulgação.
bares Destaque Dia Mais Verde do Ano Heineken St. Patrick's Day
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Artigo AnteriorJully divide o vocal com Marano em “Out of Time”
Próximo artigo The Vintage Caravan se apresenta em CWB em agosto
Anderson Olsen
Anderson Olsen

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Você pode gostar

Música

Way Beer promove evento especial para o St. Patrick’s Day em Pinhais

12/03/2025
Curitibanizando

Clássicos da Gastronomia Brasileira no Boteco da Ordem

17/01/2025
Cultura

Tour em cervejaria do Grupo HEINEKEN é opção para programação de férias

17/01/2025
Adicione um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rede Social
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Últimas Coberturas

De volta a Curitiba após mais de uma década, Incubus entrega show técnico e surpreendente, com setlist exclusivo

10/04/2025

Intensidade musical e emocional marcaram a passagem da banda Menores Atos por Curitiba

10/04/2025

Zezé Di Camargo e Luciano revivem memórias em Curitiba

09/04/2025

Uma Blitzkrieg de Punk Rock e Energia com Marky Ramone

09/04/2025

Bush na Ópera de Arame entrega show nostálgico e sem surpresas

02/04/2025
Últimas Notícias

Testament confirma turnê no Brasil com seis apresentações em agosto

14/05/2025

Shinobi Spirit 2025 anuncia atrações internacionais e destaque para dubladores brasileiros em Curitiba

14/05/2025

Festival Crossroads anuncia line-up de 2025 e nova localização em Curitiba

14/05/2025

Sábado com chope, shows e homenagem às mães na fábrica da Way Beer

14/05/2025

Magistry celebra álbum The New Aeon com show no Teatro Cena Hum neste sábado

08/05/2025

Junior anuncia “Solo Tour” em Curitiba

08/05/2025

The Dead South anuncia turnê inédita no Brasil em outubro

07/05/2025

Winter Pop Rock festival estreia em Curitiba em julho

07/05/2025
Facebook Instagram YouTube
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Contato
© 2025 Partiu Rolê Cwb - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Olsen Soluções.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.