Fechar menu
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB
Newsletter
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB

Heineken deixou 20 milhões de TV sem luz

0
Por Anderson Olsen sobre 20/04/2022 Curitibanizando
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

A Heineken, pela primeira vez, levou aos principais canais da TV aberta do país, como Globo, Record e Band, um anúncio criado apenas com telas sem luz.

Todos os dias, mais de 57 milhões de aparelhos de TVs são ligados no Brasil. Qual o impacto desses eletrodomésticos no consumo de energia?

Pensando nisso, a Heineken criou uma ação inovadora que foi ao ar na noite do último domingo, 17 de abril, às 21h15. O filme Blackout, de 45’, criado pela agência Publicis Brasil, é um ato simbólico que faz parte da campanha que tem como objetivo chamar a atenção para a utilização de fontes renováveis de energia, e dar visibilidade ao Programa Heineken Energia Verde, que vai facilitar o acesso à energia verde para consumidores de todo o país.

A novidade integra a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, Green Your City, lançada em 2021, na qual a marca firmou compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Além do filme, a campanha inclui peças para redes sociais, banners digitais, entre outros.

“Como marca, queremos olhar não apenas processos internos, mas temos como objetivo também expandir a mensagem de sustentabilidade a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia renovável como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa.”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

“A campanha de lançamento dessa nova fase do Programa Heineken Energia Verde é um convite para que as pessoas se engajem e participem ativamente desse processo de construção de um mundo mais equilibrado.”, completa Gabriel D’Angelo Braz.

Desde 2020, a cerveja Heineken é produzida com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR), Araraquara (SP), e até 2023 em Jacareí (SP).

Programa Heineken Energia Verde

O projeto de geração distribuída, iniciado recentemente, já atende bares e restaurantes parceiros com a meta de chegar a 50% dos pontos de vendas parceiros da marca até 2030.

Agora, abre caminho à cobertura residencial. Pessoas físicas poderão optar pelo programa e ter acesso em suas próprias casas à energia 100% verde.

A iniciativa é operacionalizada em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, cuja disponibilidade vem acontecendo de forma gradual no país.

O processo de adesão é simples: basta o interessado se cadastrar digitalmente no programa, acessando a plataforma Heineken Energia Verde. Serão solicitadas imagens de documentos como CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia.

A inscrição é gratuita, sem pagamento de taxas ou de instalação e não se exige fidelidade. Para ter direito ao benefício, o usuário deve ter gasto mensal médio de pelo menos R$ 200,00 indicado na conta de energia.

Após a adesão, em prazo de até 120 dias, será feita a conversão e terá início o fornecimento de energia verde, resultando em um desconto na conta de energia que pode chegar a 20%, a depender da região.

Fases do projeto

O projeto funciona em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, que estão sendo instalados em todo o pais. Atualmente, já pode aderir ao programa quem mora em Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (servido pela CPFL Paulista). Nos demais Estados, a previsão é de que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023.

Heineken publicidade
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Artigo AnteriorA Casa do Porco é eleito o 17º melhor do mundo
Próximo artigo Jai Club terá noite de emo e funk
Anderson Olsen
Anderson Olsen

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Você pode gostar

Curitibanizando

Evento em Curitiba celebra cultura da república dominicana

12/08/2025
Curitibanizando

Tour de boteco comemora 10 anos com festa gratuita em Curitiba

11/08/2025
Curitibanizando

Bar em Curitiba oferece chope grátis no dia dos pais

08/08/2025
Adicione um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rede Social
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Últimas Coberturas

Cobertura do 16º Curitiba Country Festival com Edição 2026 Confirmada

28/05/2025

De volta a Curitiba após mais de uma década, Incubus entrega show técnico e surpreendente, com setlist exclusivo

10/04/2025

Intensidade musical e emocional marcaram a passagem da banda Menores Atos por Curitiba

10/04/2025

Zezé Di Camargo e Luciano revivem memórias em Curitiba

09/04/2025

Uma Blitzkrieg de Punk Rock e Energia com Marky Ramone

09/04/2025
Últimas Notícias

Growler day Bodebrown em dose dupla neste final de semana

15/08/2025

Gerson Conrad lança novo show no teatro Guairinha em Curitiba

15/08/2025

Avenged sevenfold retorna a Curitiba em outubro de 2025

15/08/2025

Cia. Tagarelices estreia Macbeth 333 com sessões gratuitas em Curitiba

15/08/2025

Evento medieval gratuito na Joy Project Brewing em Curitiba

15/08/2025

Festival do Torresmo agita Curitiba com música e gastronomia

15/08/2025

The aristocrats traz nova turnê para show em Curitiba

15/08/2025

10 atrações para curtir o final de semana em Curitiba

15/08/2025
Facebook Instagram YouTube
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Contato
© 2025 Partiu Rolê Cwb - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Olsen Soluções.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.