Fechar menu
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB
Newsletter
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB

Heineken deixou 20 milhões de TV sem luz

0
Por Anderson Olsen sobre 20/04/2022 Curitibanizando
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

A Heineken, pela primeira vez, levou aos principais canais da TV aberta do país, como Globo, Record e Band, um anúncio criado apenas com telas sem luz.

Todos os dias, mais de 57 milhões de aparelhos de TVs são ligados no Brasil. Qual o impacto desses eletrodomésticos no consumo de energia?

Pensando nisso, a Heineken criou uma ação inovadora que foi ao ar na noite do último domingo, 17 de abril, às 21h15. O filme Blackout, de 45’, criado pela agência Publicis Brasil, é um ato simbólico que faz parte da campanha que tem como objetivo chamar a atenção para a utilização de fontes renováveis de energia, e dar visibilidade ao Programa Heineken Energia Verde, que vai facilitar o acesso à energia verde para consumidores de todo o país.

A novidade integra a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, Green Your City, lançada em 2021, na qual a marca firmou compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Além do filme, a campanha inclui peças para redes sociais, banners digitais, entre outros.

“Como marca, queremos olhar não apenas processos internos, mas temos como objetivo também expandir a mensagem de sustentabilidade a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia renovável como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa.”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

“A campanha de lançamento dessa nova fase do Programa Heineken Energia Verde é um convite para que as pessoas se engajem e participem ativamente desse processo de construção de um mundo mais equilibrado.”, completa Gabriel D’Angelo Braz.

Desde 2020, a cerveja Heineken é produzida com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR), Araraquara (SP), e até 2023 em Jacareí (SP).

Programa Heineken Energia Verde

O projeto de geração distribuída, iniciado recentemente, já atende bares e restaurantes parceiros com a meta de chegar a 50% dos pontos de vendas parceiros da marca até 2030.

Agora, abre caminho à cobertura residencial. Pessoas físicas poderão optar pelo programa e ter acesso em suas próprias casas à energia 100% verde.

A iniciativa é operacionalizada em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, cuja disponibilidade vem acontecendo de forma gradual no país.

O processo de adesão é simples: basta o interessado se cadastrar digitalmente no programa, acessando a plataforma Heineken Energia Verde. Serão solicitadas imagens de documentos como CNH ou RG/CPF do titular e cópia ou foto da conta de energia.

A inscrição é gratuita, sem pagamento de taxas ou de instalação e não se exige fidelidade. Para ter direito ao benefício, o usuário deve ter gasto mensal médio de pelo menos R$ 200,00 indicado na conta de energia.

Após a adesão, em prazo de até 120 dias, será feita a conversão e terá início o fornecimento de energia verde, resultando em um desconto na conta de energia que pode chegar a 20%, a depender da região.

Fases do projeto

O projeto funciona em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada, que estão sendo instalados em todo o pais. Atualmente, já pode aderir ao programa quem mora em Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (servido pela CPFL Paulista). Nos demais Estados, a previsão é de que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023.

Heineken publicidade
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Artigo AnteriorA Casa do Porco é eleito o 17º melhor do mundo
Próximo artigo Jai Club terá noite de emo e funk
Anderson Olsen
Anderson Olsen

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Você pode gostar

Curitibanizando

Aplicativo Hooh inicia operações em Curitiba com diferenciais

11/09/2025
Curitibanizando

The house inaugura em Curitiba e eleva o wellness

04/09/2025
Curitibanizando

Evento em Curitiba celebra cultura da república dominicana

12/08/2025
Adicione um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rede Social
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Últimas Coberturas

Krisiun e Malevolent Creation destroem Curitiba em quinta de metal extremo

24/09/2025

Behemoth e Deicide fazem história em Curitiba com uma noite brutal de metal extremo

24/09/2025

Epica volta a Curitiba com Fleshgod Apocalypse em turnê inesquecível

09/09/2025

Retorno sombrio do Cradle of Filth à Capital Paranaense no Tork N’ Roll

03/09/2025

Testament mostra a verdadeira força do thrash metal em Curitiba

21/08/2025
Últimas Notícias

Oktober Curitiba 2025 traz grandes shows e cultura germânica

02/10/2025

Banda Sphynx se apresenta no Tork n’ Roll em Curitiba

02/10/2025

10 shows imperdíveis em Curitiba no mês de outubro

02/10/2025

Nuu Nikkei lança novos combinados exclusivos em Curitiba

02/10/2025

Curitiba folia traz axé e trio elétrico à capital paranaense

02/10/2025

Street bulldogs anuncia show de reunião em Curitiba em 2026

01/10/2025

Virada Paradisíaca agita réveillon na Ópera de Arame em Curitiba

01/10/2025

Redtrees Steakhouse lança parrilla ao estilo argentino nos finais de semana

01/10/2025
Facebook Instagram YouTube
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Contato
© 2025 Partiu Rolê Cwb - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Olsen Soluções.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.