A marca de cerveja Heineken juntou-se à dupla de electropop The Chainsmokers para lançar a campanha “Refresh Your Music, Refresh Your Nights“, na Ásia.
A plataforma entre gêneros e culturas permite que fãs de diferentes tribos e preferências musicais se unam para expandir seus gostos.
A criação é do Le Pub, juntamente com BBH Singapura, Leo Burnett Vietnam e Leo Burnett Malásia. A Iris Singapura assina a estratégia regional de influenciadores.
Em colaboração com The Chainsmokers, a comunicação apresenta quatro artistas locais – Thu Minh e Karik do Vietnã, além de Yunohoo e NYK da Malásia.
Ao atualizar essas músicas, a Heineken espera apresentar gêneros musicais mais amplos aos fãs de determinados ritmos.
A série animada consiste em um filme de herói de 22 segundos e três idents de 15 segundos, cada um apresentando diferentes estilos de design de personagens e combinações musicais improváveis, incluindo jazz com punk rock e K-pop com rap.
O diretor de Le Cube, Ralph Karam, trouxe uma infinidade de estilos de arte e explosões de cores, empregando as técnicas de assinatura do estúdio, como perspectivas de câmera exageradas, transições inesperadas e movimentos dinâmicos de câmera para enviar o espectador a um passeio musical selvagem.
Karam disse: “Em termos de direção de arte, nos inspiramos em diferentes desenhos animados e estilos de quadrinhos, incluindo Christy Marx, Ed Piskor e Sean Murphy.”
“Aplicamos estilos visuais que representavam os gêneros musicais que foram retratados. Para o jazz, optamos por um esquema de cores em preto e branco e linhas estilizadas. Para o hard rock, incorporamos o estilo psicodélico dos pôsteres de Fillmore.”
Na etapa final da campanha, The Chainsmokers será a atração principal de dois shows na Ásia, juntamente com os quatro artistas locais.
O primeiro será realizado no dia 9 de dezembro, em Genting Highlands, Malásia, e o segundo, dia 10 de dezembro, na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã.