Helloween traz a energia do heavy metal para Curitiba

0

O show do Helloween, realizado na última quinta-feira (20) na Live Curitiba, lotou com fãs curitibanos apaixonados pela banda. O evento evidenciou que o sentimento é recíproco entre a banda e seus admiradores. Os ícones do heavy metal tiveram uma breve passagem por Curitiba e, pontualmente às 21h, os alemães subiram ao palco.

A banda está atualmente divulgando seu álbum homônimo, que foi lançado em 18 de junho de 2021, que alcançou o top 10 em onze paradas internacionais e, chegou ao número 1 na Alemanha e Espanha. Nos Estados Unidos, alcançou a posição 35 na Billboard 200, o que representa o melhor desempenho da carreira do grupo na parada. Devido à pandemia, a turnê de divulgação só pôde ser iniciada no ano passado.

Descubra por que o show do Helloween em Curitiba foi de tirar o fôlego!

A música escolhida para abrir o show foi “Skyfall”. Apesar da duração da faixa, que é de pouco mais de dez minutos, a canção passou rapidamente, deixando aquela sensação de o que é bom passa rápido. Em seguida, com Kiske e Deris alternando os vocais, a banda executou “Eagle Fly Free” e “Mass Pollution” gerando um coro na platéia.

Os membros da banda têm uma interação impressionante com o público, trocando olhares, cumprimentos e gestos de reconhecimento. Cada um deles tem uma personalidade única e original, sempre com um bom humor contagiante. Tanto na escolha da roupa quanto na forma de se movimentar, o Helloween transformou o show na Live Curitiba em um sucesso do início ao fim.

Helloween celebra 40 anos de carreira em 2024

No ano que vem, a banda Helloween comemora 40 anos de estrada, uma marca de longevidade em um cenário onde muitos grupos surgem e desaparecem rapidamente. Infelizmente, muitos artistas que alcançam essa marca demonstram cansaço pela rotina de viagens em turnês pelo mundo, transformando o simples ato de fazer um show em uma situação protocolar no dia a dia dessas estrelas.

Durante o show na Live, a banda transmitiu muita energia para o público, que esteve presente e radiante do começo ao fim da apresentação. O elenco composto por Michael Kiske e Andi Deris (vocais), Kai Hansen (guitarra e vocal), Michael Weikath e Sascha Gerstner (guitarras), Markus Grosskopf (baixo) e Dani Löble (bateria) mostrou-se firme e forte para continuar com a turnê “United Forces”. A produção é digna de um grande espetáculo teatral, com as tradicionais abóboras que compõem o cenário da banda, um grande telão no qual são exibidas animações durante as músicas e outras surpresas que fazem a alegria dos fãs.

O show foi um verdadeiro reencontro com os fãs, oferecendo uma oportunidade imperdível de ver de perto Andi, Kiske e Hansen dividindo os vocais para interpretar os maiores clássicos da banda. O setlist foi composto por grandes sucessos como “Skyfall”, “Eagle Fly Free”, “Mass Pollution”, “Future World”, “Power”, “Save Us”, “Metal Invaders / Victim of Fate / Gorgar / Ride the Sky”, “Heavy Metal (Is the Law)”, “Forever and One (Neverland)”, “If I Could Fly”, “Best Time”, “Dr. Stein”, “How Many Tears”, fechando a apresentação com “Perfect Gentleman”, “Keeper of the Seven Keys” para surpresa dos fãs e “I Want Out”, onde balões com a característica abóbora foram lançados ao público, deixando todos ainda mais animados e gratos por terem presenciado este showzaço.

Após pouco mais de três horas de show, o Helloween encerrou sua apresentação e deixou o palco. Com uma performance impecável, a banda se entregou completamente a um show emocionante, esperado por muitos dos presentes há décadas, e fez valer a pena a espera. A capital curitibana foi invadida por uma verdadeira festa, com um dos maiores nomes da história do heavy metal.

Promovido pela Opus Entretenimento, o show marcou a 12ª vez que a banda se apresentou no país, sendo a 4ª desde a reunião que trouxe de volta o vocalista Michael Kiske e o guitarrista/vocalista Kai Hansen à formação.

Aguardamos ansiosamente pela próxima passagem da banda por aqui.

Por Anderson Olsen/Partiu Rolê Cwb
Fotos Fernanda Goularte

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X