Populares

Última Temporada de Stranger Things Chega à Netflix Após Três Anos

Marshmello e sua Aparição Misteriosa no Rock in Rio 2022

Foto por Clovis Roman

Glenn Hughes celebra sua carreira lendária no Tork n’ Roll

Hortas Comunitárias de Curitiba recebem espetáculo “rádiO atalalaiA” das Filhas da Fruta

Entre os dias 20 e 30 de março de 2025, as hortas comunitárias de Curitiba recebem o espetáculo cênico-musical rádiO atalalaiA, da coletiva artística Filhas da Fruta

Entre os dias 20 e 30 de março de 2025, as hortas comunitárias de Curitiba recebem o espetáculo cênico-musical rádiO atalalaiA, da coletiva artística Filhas da Fruta. A apresentação será realizada em diversas localidades, incluindo a Horta do Jacu, no bairro Bom Retiro, e a Horta Dembinski, no CIC, por meio do projeto “De Horta em Horta – Filhas da Fruta Seguem Cultivo”.

O espetáculo, conduzido pelas palhaças Iva Lourença Safo e Carmela, traz um formato irreverente e interativo, com quadros de rádio ao vivo, como previsão do tempo, horóscopo e mensagens do dia. Utilizando improviso, música e brincadeiras, as palhaças interagem com o público e o espaço das hortas urbanas. A iniciativa também inclui uma pesquisa de dramaturgia inclusiva, com acessibilidade para pessoas cegas e com baixa visão, em parceria com a Casa Consultoria.

A história do rádiO atalalaiA remonta a 2016, quando foi apresentada pela primeira vez na Feira de Orgânicos do Passeio Público. Durante a pandemia, o projeto foi adaptado para o formato virtual, com apresentações para as comunidades das hortas urbanas Paraná III e IV, no Tatuquara. Agora, em 2025, o projeto retorna às hortas presenciais, com o objetivo de descentralizar a arte e fortalecer os laços comunitários.

Além das apresentações nas hortas, o projeto conta com a parceria do Instituto Paranaense de Cegos (IPC), com uma apresentação no dia 20 de março no instituto e uma ação de mediação inclusiva na Horta do Jacu, no dia 26 de março. A artista visual Lidia Ueta registrará as atividades e a interação com o público, criando um vídeo arte que será compartilhado no canal do YouTube e no Instagram das Filhas da Fruta.

O projeto busca ampliar as frequências artísticas e fortalecer a relação com as comunidades, estimulando reflexões sobre acessibilidade, cidade e inclusão social.

Post Anterior

Zezé Di Camargo & Luciano trazem turnê ‘Novos Tempos’ a Curitiba em abril

Próximo Post

Ingressos à venda para “Histórias: Show do Século” em Curitiba; Garanta o seu!