O Grupo Campari, uma das maiores empresas de bebidas destiladas premium do mundo, junto com a Catalyst Spirits, anuncia a chegada ao Brasil do uísque Howler Head – o Bourbon oficial do UFC com sabor natural de banana.
O lançamento coincidiu com o UFC 283: Teixeira x Hill, que aconteceu no dia 21 de janeiro de 2023, no Rio de Janeiro.
A Campari detém uma participação de 15% na marca, que também está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
“O uísque bourbon é um dos pilares com prioridade global para o Grupo Campari. Seguindo as recentes tendências positivas da categoria no Brasil, Howler Head é ideal para o nosso portfólio local.”, afirma Gustavo Rela Bruno, CEO do Campari Group no Brasil.
As vendas de uísque americano dispararam nos últimos anos, impulsionadas em grande parte por uísques saborizados.
De acordo com a Future Market Insights, estimava-se que o mercado global de uísque aromatizado atingisse um valor de US$27 bilhões até 2022.
Lançado nos EUA em 2021, o Howler Head vendeu quase 70.000 caixas de 9L no último ano e rapidamente se tornou uma das marcas de uísque com crescimento mais veloz nos Estados Unidos.
Para promover o lançamento no Brasil, Howler Head conta com o ex campeão peso-leve do UFC, Charles Oliveira, e o peso-médio do UFC Caio Borralho ambos atletas brasileiros extremamente populares para servir como porta-vozes da marca, incluindo Oliveira fazendo aparições pessoais para cumprimentar os fãs no Rio de Janeiro durante a semana do evento UFC 283. “Estou emocionado por trabalhar com uma marca como Howler Head, especialmente porque agora está disponível em minha cidade natal.”, disse Oliveira.“As pessoas pedem a vinda de Howler Head ao Brasil desde o seu lançamento, há dois anos, e agora é o momento perfeito! Assim que recuperar meu cinturão do UFC este ano, vou comemorar com esse grande uísque, com certeza brindarei com minha família, amigos e fãs.”, completa.
Além de Oliveira e Borralho, Howler Head também contratou o campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski, a ex campeã peso palha do UFC Joanna Jędrzejczyk, e as estrelas em ascensão Sean O’Malley e Charles Jourdain, para promover a marca globalmente.Por meio de sua parceria com o UFC, Howler Head tem a capacidade de alcançar 700 milhões de fãs do UFC em todo o mundo.
“Além de ser um produto de qualidade excepcional, em linha com as tendências de uísques aromatizados, o Howler Head tem personalidade de marca única e, por meio de seu profundo relacionamento com o UFC, acreditamos que será um sucesso no Brasil.”, diz Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil.“Além do Charles ‘Do Bronx’ Oliveira e Caio Borralho, também contrataremos com outros lutadores para endossar a marca. Estamos muito satisfeitos em dar aos consumidores a chance de conhecer e cumprimentar alguns dos maiores atletas do mundo durante a semana do UFC 283 no Rio de Janeiro.”
Howler Head é 40% alcoólico e a garrafa de 750ml será vendida no Brasil por R$149,90.O produto está disponível em lojas selecionadas no Rio de Janeiro a partir do dia 16 de janeiro, com previsão de expansão para São Paulo e outras regiões a partir de fevereiro.
Para conhecer mais, acesse @howlerheadbrasil