A Johnnie Walker novamente fez uma incursão no mundo da arte. Em colaboração com os artistas Jady Salvatico, Léo Alves e Marcela Rodrigues, a fabricante de uísque fez uma releitura do emblemático Striding Man, no último final de semana na Vila Madalena, em São Paulo.
As personalizações de 7 estátuas do símbolo da marca foram realizadas no Ziv Gallery, e estão expostas para o público das 13 às 18 horas com entrada gratuita.
As obras vão estar disponíveis no local até domingo, 03 de julho, e depois serão levadas para bares e restaurantes em São Paulo, com diferentes estilos, se tornando parte das casas.
No decorrer do evento no último sábado, os artistas marcaram presença para finalizarem as customizações, e personalizar garrafas da marca que ficarão expostas no bar.
Além das obras exclusivas, bartenders estavam presentes, preparando drinques como Black Tonic Highball, uma mistura feita de uísque com uma bebida gaseificada.
O icônico Striding Man foi criado em 1908 e teve diversas modificações até chegar na versão que o público conhece atualmente.
Apesar de ser um ícone clássico, a marca aposta em sua modernização como um modo de evolução, como o próprio slogan “Keep Walking” afirma.
Entre as releituras passadas, alguns destaques são a versão exclusiva de Johnnie Walker em parceria com as séries La Casa de Papel e Game of Thrones, além da colaboração com Adidas no Lollapalooza, onde disponibilizou roupas personalizadas da marca.
Os responsáveis pela intervenção urbana são artistas que vivem no mesmo estado de espírito de evolução pessoal que a marca promove.
Jady Salvatico, designer e artista de lettering, responsável pela customização de 4 estátuas, é apaixonada por desenhar letras desde criança e espalhar mensagens que acredita a partir de sua arte; Marcela Rodrigues, artista plástica, foi encarregada pela intervenção de 2 estátuas, e é famosa por retratar o universo feminino para incentivar artistas mulheres a desbravar o mundo das artes, além de usar temas botânicos e chamar a atenção de marcas com trabalhos aplicados em produtos, e Léo Alves, artista plástico convocado para personalizar uma estátua com sua capacidade de impactar positivamente a vida de pessoas por intermédio de sua arte, é admirador de desenhos e pinturas desde criança e começou a experimentar cores do abstrato ao grafismo como forma subliminar e expressiva.
“Está no DNA de Johnnie Walker apoiar pessoas e artistas que visem o crescimento pessoal e estão sempre em movimento. Ficamos muito felizes em ver artistas construindo história junto com a gente, colocando a criatividade e a personalidade de cada um em nosso ícone.”, finaliza Homero Ciacanglini, gerente de Marketing Johnnie Walker Paraguay, Uruguay e Brasil.
O ZIV Gallery, bar parceiro de Johnnie Walker é um espaço que se conecta diretamente com a arte e a região em que está inserido, o Beco do Batman. O ambiente possui pinturas e obras de vários artistas, além de música, drinques e um rooftop.