Experiência contata por
Kali Gonçalves – @kaligoncalves
Seria impossível falar do show do Louis Tomlinson sem envolver todo o sentimentalismo e a emoção que me abraçou no domingo de 12 de Maio.
Participei da primeira barraca do show do Louis em Curitiba, acampei por 37 dias junto de outras meninas que estavam dispostas a passar por calor, frio e chuva por mais de um mês para conseguirmos estar perto do Louis.
Apesar do caos da fila e os estresses pré-show, tudo começou a ser recompensado no momento em que a banda de abertura, Giant Rooks, entrou no palco.
Ao som de “For You”, eles animaram o público como eu nunca vi antes.
Interagiram durante as músicas com quem estava em frente ao palco, cantaram junto com as pessoas que sabiam a letra e pareciam amar cada segundo da animação brasileira.
Setlist Giant Rooks
- For You
- Bright Lies
- Pink Skies
- New Estate
- Morning Blue
- Wild Stare
- Somebody Like You
Após as 7 músicas cantadas pela banda alemã, começou a ansiedade para o show principal. Quando a banda entrou no palco e pudemos ver o vídeo do Louis escrevendo “Faith In The Future” (Fé no futuro), nome do álbum e da turnê, senti que nada mais importava. Em poucos minutos, meu cantor favorito entrou no palco ao som de “The Greatest”, uma das minhas músicas favoritas.
Algo muito particular do Louis como artista, é que ele faz com que você sinta uma proximidade muito grande dele. Ele evita conversar com pessoas específicas enquanto o microfone está na mão mas, ao diminuírem as luzes do palco, Louis se agacha para conversar com fãs que estavam na grade, faz brincadeiras para outras pessoas, mostra o dedo do meio como demonstração de carinho e dá atenção à todas como se fosse um amigo próximo em cima do palco, tudo isso enquanto bebe um copo com cerveja.
A setlist do show é impecável, ele embala músicas mais lentas como “Copy of a Copy of a Copy” e “Angels Fly”, seguidas de “Written All Over Your Face” e “Out Of My System” que são mais animadas e fazem as pessoas pularem na multidão. Sem deixar de mencionar “Saturdays”, quando ele acende uma única luz no palco em cima dele e canta no canto do palco. Eu, que tenho esta música tatuada, não esquecerei este momento.
Setlist Louis Tomlinson
- The Greatest
- Kill My Mind
- Holding on to Heartache
- Face the Music
- We Made It
- Night Changes – One Direction
- Chicago
- Chemical – Post Malone Cover
- All This Time / She Is Beauty We Are World Class
- Copy of a Copy of a Copy
- Walls
- Written All Over Your Face
- 505 – Arctic Monkeys cover
- Back to You
- Angels Fly
- Out of My System
- Saturdays
- Where Do Broken Hearts Go -One Direction
- Silver Tongues
Dentre todas as partes incríveis do show, a melhor é durante a última música, “Silver Tongues”, onde Louis sai do palco e caminha na multidão, pulando no público e abraçando uma menina cega, a Manu.
Manu, que foi acompanhada da irmã, recebeu uma atenção especial do cantor durante esse momento. Ele a abraçou, cantou no ouvido dela e colocou as mãos dela no rosto dele para ela conseguir sentir ele, visto que a mesma não enxergava.
Ao voltar para o palco, Louis Tomlinson pega a bandeira do Brasil da minha amiga e sai correndo. Minutos depois, a produção pede para Manu ficar mais pois Louis queria falar com ela.
Como fã, não consigo expressar o quanto me senti realizada neste show. Senti uma proximidade e atenção do Louis como se fosse um amigo meu, ele vê as pessoas e agradece muito por estarem ali, é a famosa conexão entre ídolo e fã que esperamos sentir ao longo da vida. Sem dúvidas, como disse o próprio artista, existe algo especial nos shows dele no Brasil.
Fotos por Anderson Olsen / Partiu Rolê Cwb