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Marcas de cerveja investem em experiência turística

Atrelar o consumo de cervejas à experiência turística tem sido a estratégia de algumas marcas de cerveja para estreitar a conexão com os consumidores ao mesmo tempo em que ampliam a defesa de algumas causas.

Recentemente, a Corona comunicou que está tudo preparado para que, a partir de 2023, o público já possa se hospedar na Ilha Corona.

O projeto, voltado ao ecoturismo, pretende incentivar as pessoas a refletirem sobre a preservação ambiental e a redução do uso de plásticos.

O espaço turístico, que está localizado na costa colombiana, na região do Caribe, já está pronto, conseguiu o selo “Blue Verified”, a principal certificação concedida pela Oceanic Global para empresas que conseguem eliminar o uso de plástico descartável e adotar práticas sustentáveis em larga escala.

                                                                          Ilha Corona (Foto: Divulgação).

A marca de cerveja levará alguns consumidores ao hotel, em uma promoção, mas o espaço será aberto a hóspedes, de modo geral, a partir do próximo ano.

Hotel bilhões de estrelas

Enquanto a Corona escolheu o Caribe para seu projeto de turismo sustentável, a Cerveza Patagonia optou por exaltar as belezas brasileiras ao apresentar, na semana passada, o projeto do Hotel de 5 Bilhões de Estrelas.

O espaço é localizado entre a Serra da Bocaina, Serra do Mar e Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, e tem como grande diferencial a vista da montanha (as 5 bilhões de estrelas usadas na chamada escolhida pela marca).

A ideia é oferecer uma experiência mais rústica, em que a natureza seja a maior atratividade.

A Cerveza Patagonia oferecerá uma experiência de hospedagem ao público por meio de uma ação, feita no Instagram.

A marca convida as pessoas a postarem os seus “bilhões de estrelas”, com fotos do céu e de paisagens, para concorrer a uma hospedagem na montanha, na estrutura criada pela marca.

Gerente de marketing da Patagonia, Thiago Leitão reforça que a marca sempre procurou reforçar sua ligação com a natureza e com novos horizontes.

“A gente espera que nosso hotel sirva como o começo de um movimento, para mostrar ao público que todos podem curtir uma experiência transformadora em contato com a natureza, sem nem talvez precisar gastar muito dinheiro.”, diz o porta-voz.

Propósitos além do turismo

Tanto no caso de Corona quanto de Patagônia, o envolvimento das marcas com as causas da natureza e de sustentabilidade são os pontos de partida para as iniciativas de experiências turísticas.

Desde quando comunicou sobre o projeto da Ilha Corona, ainda no ano passado, a marca de cerveja enfatizou que o principal diferencial do lugar seria seu compromisso ambiental.

A marca trabalha com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de metro quadrados de praias.

Em 2017, a empresa anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.

No caso da Patagonia, a proposta é convidar as pessoas a apreciarem as atividades e os momento ao ar livre.

“Todo mundo pode criar seu próprio Hotel 5 Bilhões de Estrelas e até por isso nossa promoção convida o público a participar dessa forma, mostrando sua versão de hotel.”, conta o gerente de marketing da marca, referindo-se às fotos que a Patagonia convida as pessoas a postarem em seus perfis no Instagram.

Por enquanto, o espaço nas serras de São Paulo estará disponível apenas para a promoção da Patagonia, mas a marca vê a possibilidade de expandir a experiência para mais pessoas.

“Estamos à procura de parceiros que acreditem nesse projeto para criarmos mais hotéis 5 Bilhões de Estrelas por aí.”, conta.

 

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