Fechar menu
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB
Newsletter
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB

Marcas de cerveja investem em experiência turística

0
Por Anderson Olsen sobre 29/08/2022 Curitibanizando
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Atrelar o consumo de cervejas à experiência turística tem sido a estratégia de algumas marcas de cerveja para estreitar a conexão com os consumidores ao mesmo tempo em que ampliam a defesa de algumas causas.

Recentemente, a Corona comunicou que está tudo preparado para que, a partir de 2023, o público já possa se hospedar na Ilha Corona.

O projeto, voltado ao ecoturismo, pretende incentivar as pessoas a refletirem sobre a preservação ambiental e a redução do uso de plásticos.

O espaço turístico, que está localizado na costa colombiana, na região do Caribe, já está pronto, conseguiu o selo “Blue Verified”, a principal certificação concedida pela Oceanic Global para empresas que conseguem eliminar o uso de plástico descartável e adotar práticas sustentáveis em larga escala.

                                                                          Ilha Corona (Foto: Divulgação).

A marca de cerveja levará alguns consumidores ao hotel, em uma promoção, mas o espaço será aberto a hóspedes, de modo geral, a partir do próximo ano.

Hotel bilhões de estrelas

Enquanto a Corona escolheu o Caribe para seu projeto de turismo sustentável, a Cerveza Patagonia optou por exaltar as belezas brasileiras ao apresentar, na semana passada, o projeto do Hotel de 5 Bilhões de Estrelas.

O espaço é localizado entre a Serra da Bocaina, Serra do Mar e Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, e tem como grande diferencial a vista da montanha (as 5 bilhões de estrelas usadas na chamada escolhida pela marca).

A ideia é oferecer uma experiência mais rústica, em que a natureza seja a maior atratividade.

A Cerveza Patagonia oferecerá uma experiência de hospedagem ao público por meio de uma ação, feita no Instagram.

A marca convida as pessoas a postarem os seus “bilhões de estrelas”, com fotos do céu e de paisagens, para concorrer a uma hospedagem na montanha, na estrutura criada pela marca.

Gerente de marketing da Patagonia, Thiago Leitão reforça que a marca sempre procurou reforçar sua ligação com a natureza e com novos horizontes.

“A gente espera que nosso hotel sirva como o começo de um movimento, para mostrar ao público que todos podem curtir uma experiência transformadora em contato com a natureza, sem nem talvez precisar gastar muito dinheiro.”, diz o porta-voz.

Propósitos além do turismo

Tanto no caso de Corona quanto de Patagônia, o envolvimento das marcas com as causas da natureza e de sustentabilidade são os pontos de partida para as iniciativas de experiências turísticas.

Desde quando comunicou sobre o projeto da Ilha Corona, ainda no ano passado, a marca de cerveja enfatizou que o principal diferencial do lugar seria seu compromisso ambiental.

A marca trabalha com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de metro quadrados de praias.

Em 2017, a empresa anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.

No caso da Patagonia, a proposta é convidar as pessoas a apreciarem as atividades e os momento ao ar livre.

“Todo mundo pode criar seu próprio Hotel 5 Bilhões de Estrelas e até por isso nossa promoção convida o público a participar dessa forma, mostrando sua versão de hotel.”, conta o gerente de marketing da marca, referindo-se às fotos que a Patagonia convida as pessoas a postarem em seus perfis no Instagram.

Por enquanto, o espaço nas serras de São Paulo estará disponível apenas para a promoção da Patagonia, mas a marca vê a possibilidade de expandir a experiência para mais pessoas.

“Estamos à procura de parceiros que acreditem nesse projeto para criarmos mais hotéis 5 Bilhões de Estrelas por aí.”, conta.

 

cerveja Corona hotel marcas de cerveja Patagônia turismo
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Artigo AnteriorVibra e Carlinhos Brown criam trio elétrico sustentável
Próximo artigo P&G Racial 360º apresenta o “Cria da Quebrada”
Anderson Olsen
Anderson Olsen

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Você pode gostar

Música

Bodebrown realiza Carnaval com rock, cerveja e diversão para toda a família

26/02/2025
Curitibanizando

Clássicos da Gastronomia Brasileira no Boteco da Ordem

17/01/2025
Cultura

Tour em cervejaria do Grupo HEINEKEN é opção para programação de férias

17/01/2025
Adicione um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rede Social
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Últimas Coberturas

De volta a Curitiba após mais de uma década, Incubus entrega show técnico e surpreendente, com setlist exclusivo

10/04/2025

Intensidade musical e emocional marcaram a passagem da banda Menores Atos por Curitiba

10/04/2025

Zezé Di Camargo e Luciano revivem memórias em Curitiba

09/04/2025

Uma Blitzkrieg de Punk Rock e Energia com Marky Ramone

09/04/2025

Bush na Ópera de Arame entrega show nostálgico e sem surpresas

02/04/2025
Últimas Notícias

Testament confirma turnê no Brasil com seis apresentações em agosto

14/05/2025

Shinobi Spirit 2025 anuncia atrações internacionais e destaque para dubladores brasileiros em Curitiba

14/05/2025

Festival Crossroads anuncia line-up de 2025 e nova localização em Curitiba

14/05/2025

Sábado com chope, shows e homenagem às mães na fábrica da Way Beer

14/05/2025

Magistry celebra álbum The New Aeon com show no Teatro Cena Hum neste sábado

08/05/2025

Junior anuncia “Solo Tour” em Curitiba

08/05/2025

The Dead South anuncia turnê inédita no Brasil em outubro

07/05/2025

Winter Pop Rock festival estreia em Curitiba em julho

07/05/2025
Facebook Instagram YouTube
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Contato
© 2025 Partiu Rolê Cwb - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Olsen Soluções.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.