Men At Work uma das bandas mais importantes para o New Wave e também uma das maiores bandas dos anos 80 com mais de 30 milhões de discos vendidos e ganhadora do Grammy “banda revelação” retorna ao Brasil, dessa vez passando por curitiba e realizando uma apresentação nostálgica na Live Curitiba nesta última terça-feira 20/02.
Apesar do enorme sucesso nos anos 80, Men At Work não durou muito, se separando ainda em 1985. Porém, em 1996 a banda retornou com 2 dos seus integrantes originais, Colin Hay, liderando nos vocais e Greg Ham nos teclados e saxofone. Infelizmente a trajetória da banda acabou sendo interrompida novamente em 2012 com a morte de Greg Ham.
Em 2019 a banda retornou aos palcos somente com Colin Hay com seu grupo próprio de músicos de Los Angeles. Desde o retorno em 2019, Men At Work vem lotando casas de shows mundo afora, retornando mais uma vez ao Brasil.
A formação dessa turnê é composta por Cecilia Noël na Percussão ( e esposa de Colin), San Miguel Perez na guitarra, Yosmel Montejo no baixo, a saxofonista e tecladista Scheila Gonzalez e o baterista Jimmy Branly, formação que não deixa nada a desejar, se igualando a formação original e em alguns pontos até adicionando um toque a mais nas músicas clássicas da banda.
Começando as 21:12, um pouco depois do horário programado, Men At Work já mostrou ao que veio, com uma energia e disposição extremamente alta, é dado início ao show com a música Touching The Untouchables, do clássico álbum Business As Usual, que emplacou a banda nas paradas globais. Sem dar um momento de trégua, é iniciado No Restrictions, do álbum Cargo, 2º disco da banda, após iniciar o show com músicas da fase de ouro do Men At Work, Colin Hay inicia Come Tumblin’Down música do álbum Fierce Mercy, e Can’t Take This Town do álbum Topanga, ambos de sua carreira solo. Aqui vale um grande destaque para a saxofonista Scheila Gonzalez, que em diversos momentos roubou atenção do público com seus solos de saxofone e uma energia estonteante.
Passando tanto por sua carreira solo e também os primeiros álbuns do Men At Work, Colin Hay arrisca o seu português dando um “Boa noite Curitiba”, levando o público da Live à loucura. Público esse que era composto tanto por casais mais idosos que acompanhou toda carreira da banda na sua época de ouro, até mesmo a famílias inteiras, provando que quando a música é boa, ela não sai de moda.
Após passar por alguns sucessos de sua carreira solo, chegou o momento de alguns clássicos da banda mesclando músicas dos dois primeiros albuns, com Down By The Sea do álbum Business As Usual, Blue For You de Cargo e I Can See It In Your Eyes, também do álbum Business As Usual.
Finalizando a trinca de clássicos, Colin pede um momento para dizer algumas palavras em homenagem a Greg Ham, dizendo que sente muita falta de seu amigo que faleceu em 19 de abril de 2012, dedicando a música Dr Heckyll And Mr Jive, seguida por No Sign Of Yesterday, ambos do álbum Cargo.
Apesar de já ter chego na casa dos 70 anos, Colin ainda continua com uma ótima performance e com uma voz impecável para sua idade que parece não ter envelhecido nada desde os anos 80. Finalizando a dedicatória para seu amigo e No Sign Of Yesterday, chegou o momento de uma das músicas mais famosas da banda, a grandiosa Who Can It Be Now seguida de Underground, ambas do primeiro álbum Business As Usual, e Upstairs In My House, do álbum Cargo.
Após uma salva calorosa de palmas dos fãs Curitibanos, foi dado início a música Catch A Star, onde Colin acabou errando o início da música e brincou falando “Me desculpem, mas eu já tenho 70 anos”. Após finalizar Catch a Star, entramos na reta final do show, onde foi executado as clássicas Overkill e It’s A Mistake do álbum Cargo e Down Under, música do primeiro álbum e também a mais famosa da banda, responsável pela popularização do grupo até os dias de hoje, contendo mais de 700 milhões de streams no Spotify e mais de 380 milhões no Youtube.
Aqui vale o destaque para todos os integrantes da banda, onde cada um teve um momento para realização de um pequeno solo de seu instrumento, deixando Down Under muito mais marcante e eletrizante. Após uma pequena pausa, chegou o momento final do show, mas antes Colin pediu para que todos cantassem feliz parabéns para Fábio, um fã que estava fazendo aniversário e comemorando a data no show da banda.
Terminando a calorosa felicitações ao aniversariante da noite, o grupo finalizou o show com a fantástica música “Into My Life”, da carreira solo de Colin Hay e Be Good Johnny, outro clássico do primeiro álbum da banda Business As Usual.
Apesar de atualmente ter somente Colin Hay como integrante original da banda, Men At Work está mais vivo que nunca e é a prova viva de que música boa nunca fica velha, provando que mesmo após mais de 40 anos do seu primeiro disco, Men At Work ainda faz grande sucesso tanto com o público da época quando com os mais jovens.
Setlist Men At Work na Live Curitiba
- Touching The Untouchables
- No Restrictions
- Tumblin’ Down
- Can’t Take This Town
- Down By The Sea
- Blue For You
- I Can See It In Your Eyes
- Dr Heckyll And Mr Jive
- No Sign Of Yesterday
- Who Can It Be Now
- Underground
- Upstairs In My House
- Catch A Star
- Overkill
- It’s A Mistake
- Down Under
BIS:
- Into My Life
- Be Good Johnny
Fora o show de Curitiba, a banda realizou sua apresentação no Brasil no último sábado 17/02 no Qualistage, no Rio de Janeiro e segue com mais um show nesta quarta-feira 21/02 no Vibra em São Paulo.
Confira as fotos do show registradas por Alan Ferreira/Partiu Rolê Cwb.