Pelo segundo ano consecutivo, o Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza Brasil, o maior festival de música de São Paulo, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos.
Dessa vez, a rede social leva para o evento sua campanha de marca #MeteUmReels, que tem como objetivo mostrar ao público jovem que qualquer situação, em qualquer lugar, a qualquer hora, pode virar um Reels.
Na pista do Lolla, haverá um logo gigante interativo do Instagram, onde o público poderá “Meter um Reels” com a ajuda dos ‘Reels experts’, time especialista em produzir Reels que ficará em suas ativações, ajudando os criadores e o público em geral a gerar conteúdos criativos e divertidos.
Além disso, quem estiver curtindo o Lollapalooza irá se deparar com estruturas de mídia OOH (out-of-home) convidando as pessoas a meterem um Reels.
Quem participar, poderá ser presenteado com diversos brindes do Instagram.
A marca ainda terá dois Reels Stop temáticos, espaços que potencializam a experiência no festival e promovem a criatividade na gravação de Reels.
Nesses pontos, a galera poderá escolher gravar em um cenário de floresta de cogumelos gigantes e outro com bolas de discoteca espelhadas.
Já no Lounge, o Instagram fará com que as pessoas se sintam estrelas em cima do palco, por meio de uma ativação inovadora usando chroma key e uma esteira.
Além disso, o espaço contará com a presença de criadores de conteúdo como Gkay (@gessicakayane), Maísa Silva (@maisa) e Sabrina Sato (@sabrinasato) que ativarão a campanha “Mete Um Reels”, criando Reels com as hashtags #MeteUmReels e #InstaNoLollaBR e o recurso “Modelos”, disponível no Reels.
Por meio desse recurso, as pessoas podem usar um modelo já pronto para criar seu Reels, em uma experiência rápida e fácil.
“Quando lançamos a campanha, nosso principal objetivo era mostrar como é fácil criar um Reels, porque ele pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar. Levar a nossa campanha Mete um Reels para o Lollapalooza 2023 é mais um passo importante para continuar mostrando que os Reels são uma maneira muito divertida de compartilhar e se conectar com sua galera – e nada melhor do que fazer isso em um dos maiores festivais de música de São Paulo.”, afirma Giuliano Carneiro, gerente de Marketing do Instagram no Brasil.
Para finalizar a série de ativações exclusivas de #MeteUmReels no Lollapalooza 2023, o Instagram também fez uma parceria com a Adidas e estará presente com o Reels Truck na frente da Adi House, para incentivar a produção de Reels pelos criadores convidados.
#MeteUmReels
Lançada em novembro de 2022, a campanha Mete Um Reels tem como objetivo principal mostrar como é simples e divertido criar com Reels, reforçando a criatividade da comunidade de criadores de conteúdo, que inspira milhares de pessoas todos os dias.
A campanha de marca foi criada pela AlmapBBDO em parceria com Winnin e já engajou milhares criadores de conteúdo.
Recentemente, Mete Um Reels esteve presente em outros eventos com ativações especiais, como Farofa da Gkay, Baile da Vogue e Festival Girls.