Em um esforço para promover a história dos bares LGBTQIA+, a marca de cerveja Miller Lite lança “Beers & Queer History”, um guia que explora as histórias de dez bares queer nos EUA, produzido em colaboração com o historiador LGBTQIA+ Dr. Eric Cervini, indicado ao Prêmio Pulitzer.
O objetivo é destacar os momentos cruciais da história dessa comunidade em que a cultura do bar desempenhou um papel importante na criação de espaços.
Da cidade de Nova York a São Francisco, o livro promete oferecer uma perspectiva sobre esses espaços queer no passado e no presente, incluindo o White Horse Inn em Oakland, Califórnia; The Chicken Hut em Washington DC; o Black Cat Cafe em San Francisco; e o Julius’ na cidade de Nova York.
O guia apresenta ilustrações originais da Miller Lite e contexto histórico do Dr. Cervini. Como parte do desenvolvimento do guia, Cervini selecionou cada bar com base no papel significativo que desempenhou na história queer ou na comunidade LGBTQIA+ local que atende.
As histórias destacam as contribuições do bar, bem como as importantes figuras queer em seu centro, como Marsha P. Johnson no Stonewall Inn e Lady Chablis no Club One.
“Beers and Queer History” faz parte do mais recente esforço da Miller Lite em apoiar a comunidade LGBTQIA+ como parte do programa “Open & Proud”, uma parceria com a Equality Federation, com o objetivo de tornar os bares espaços mais inclusivos.
A marca de cerveja também se comprometeu a doar mais US$ 200 mil para a Equality Federation para apoiar sua rede de organizações estatais focadas na defesa da comunidade LGBTQIA+.
“Esperamos que o lançamento deste guia e suas lições cruciais inspirem as pessoas a serem mais inclusivas, a aprender e a compartilhar suas próprias histórias autênticas.”, afirma Sofia Colucci, vice-presidente de marketing da Miller Family of Brands.
Interessados em adquirir o guia ou saber mais sobre o compromisso da marca com a comunidade LGBTQIA+ podem acessar o site dedicado da plataforma.