Mondial de la Bière traz lançamento de rótulos exclusivos

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Está chegando a 12ª edição do Mondial de la Bière, principal festival de cervejas artesanais do país, que acontece de 7 a 11 de dezembro, na Marina da Glória.

Nesta edição o Mondial de La Bière está de cara nova: Além do protagonismo da cerveja artesanal, o festival também amplia seu espaço para a gastronomia, a mixologia e a música.

Uma das inovações são os restaurantes comandados por chefs renomados:

– O apresentador e chef carioca Pedro Benoliel; o chef paulista vencedor do “Cook Island – Ilha do Sabor”, do GNT, Paulo Yoller; e o chef baiano, Kaywa Hilton, ex Mestre do Sabor.

Já o embaixador da área de Mixologia, Tai Barbin, promete um cardápio sofisticado de drinks para abraçar mais paladares.

A estrutura do evento foi planejada para otimizar todos os espaços ao ar livre e o visual oferecidos pela Marina.

Nas áreas externas, dois palcos garantem boa música do início ao fim, com ritmos que vão do samba ao rock, e a apresentação de dezenas de artistas durante os cinco dias de festival.

O DJ e apresentador Rapha Lima fica à frente da área de entretenimento do festival.

A ideia é explorar a difusão da arte com pluralidade, trazendo bandas e artistas que vão animar a área externa do festival com boa música para todos os gostos e públicos.

Para garantir conforto e comodidade, a quantidade de banheiros será duas vezes maior do que na última edição e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas do festival.

Os gramados serão ocupados por áreas amplas e convidativas para descanso e o espaço será inclusivo como um todo, com funcionalidades favoráveis até para famílias com crianças de todas as idades.

“Com este reposicionamento, trazemos de volta o Mondial de la Bière com tudo o que o nosso público gosta e muito mais.”, diz Gabriel Pulcino, gerente da GL Exhibitions e responsável pela realização do festival.

“Por mais de um ano, estudamos o espaço da Marina da Glória para criar um novo modelo de evento. Vamos entregar um festival com a nossa essência e uma estrutura maior e melhor.”, completa.

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em bares espalhados pela cidade, nas Zonas Sul, Norte e Oeste, além de Niterói.

Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário: O público paga um valor promocional, e, no dia do evento, deve levar 1kg de alimento não-perecível para doação.

Mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas em parceria com o Sesc Mesa Brasil.

Rótulos exclusivos

Com a participação de cervejarias novas e tradicionais dos quatro cantos do país, inúmeros rótulos serão apresentados para a degustação dos amantes da cerveja no evento.

Com rótulos inspirados nas praias da Península de Maraú, na Bahia, a Cervejaria Maraú lança a Algodões Weiss: produzida a partir do malte de trigo, é leve, com 4,7% de teor alcoólico e coloração clara.

A cerveja produzida com insumos brasileiros é inspirada nas espumas brancas do mar e na maciez da areia da Praia de Algodões, na Península de Maraú, no Baixo Sul da Bahia.

Criada em setembro, a novata mineira Armadillo Brewery faz sua estreia justamente no maior evento cervejeiro do país.

Com diferentes aromas e sabores, são nove rótulos de lançamento que prometem despertar a curiosidade e agradar o paladar dos cervejeiros mais exigentes.

As cervejas são produzidas de forma sustentável, com água potável de cisterna e energia solar renovável, não pasteurizada, não filtrada e sem conservantes.

Cada lata faz alusão a um animal do cerrado mineiro, região natal da marca, e conta uma história.

A Carioca Brewing lança o seu 82º rótulo no Mondial de la Bière. A Witgal, witbier em homenagem ao Vidigal, é a quinta cerveja da marca com referência a um bairro da cidade do Rio.

Com aroma frutado, a receita da novata reúne casca de laranja, coentro e camomila, e promete agradar aos paladares mais treinados.

Inaugurada em 2014, a Carioca Brewing tem pontos de venda em todos os estados do país, além de também atuar na Europa: Holanda, Alemanha, Bélgica e Suíça.

Para deixar o festival no clima da Copa do Mundo, a Cervejaria Enseada lança a Ipa do Hexa, um chope produzido exclusivamente para o festival e que conta com seis lúpulos diferentes no Dry Hopping.

São eles Galaxy, Mosaic, Simcoe, Ekuanot, Azacca, Idaho7. Apesar de ser uma Ipa com 5,5% de teor alcoólico, a novidade tem sabor refrescante: um atributo dos rótulos da marca.

A cerveja harmoniza com hambúrgueres, churrasco, queijos mais duros e até comida mexicana.

A Enseada também vai estrear a Sour Caju, mas os detalhes do rótulo só serão apresentados aos que estiverem presentes no maior evento cervejeiro do Brasil.

Também em referência à Copa do Mundo, a Cervejaria Búzios anuncia a Búzios Brasil: com teor alcoólico de 5,1%, a APA com lúpulos, maltes e levedura brasileira também será exclusividade do Mondial de la Bière.

Outra novidade da marca é a Búzios Caravelas: uma Hazy IPA com 6,1% de álcool. Esse é o quarto rótulo da cervejaria, que foi criada em março e estreia este ano no Mondial.

Outra aposta da marca para a estação é a Taipu de Fora Session Ipa que, com 5,5% de teor alcoólico, é refrescante e tem aroma e sabor marcados pelo frescor das frutas cítricas

Serviço

Data: 7 a 11 de dezembro
Local: Marina da Glória
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/nº, Glória, Rio de Janeiro
Ingressos: https://www.mondialdelabiererio.com/

Preços: A partir de R$ 60

Horário do evento:

Quarta-feira – 16h às 23h.
Quinta-feira – 16h às 23h.
Sexta-feira – 11h à 0h.
Sábado – 11h à 0h (Ingressos esgotados).
Domingo – 13h às 22h.

 

Fotos: Reprodução.
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Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

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