Um dos maiores lançamentos de 2022 é o Moscow Mule, o drinque queridinho da caneca de cobre, um dos únicos do mundo a ser engarrafado.
Uma das mais importantes empresas de drinques engarrafados do Brasil, a APTK Spirits não para de inovar.
Após pesquisa e testes, o experiente bartender por trás da marca, Alê D’Agostino, apresenta uma fórmula saborosa e pronta para beber.
“Estamos muito felizes com o resultado e apostamos muito nesse lançamento.”, diz Luiz Paulo Foggetti, CEO da empresa.
Para complementar o drinque, a APTK fez uma parceria com a Easy Drinks para o cliente poder comprar a espuma de gengibre para elaborar e completar o coquetel.
As garrafas podem ser encontradas inicialmente nas lojas APTK dos shoppings Cidade Jardim e CJ Shops, com 375 ml.
Há quase oito décadas, uma imigrante russa recém-chegada à América tinha um grande problema para resolver.
Sophie Berezinski desembarcou do navio com duas mil unidades de canecas de cobre maciço, frutos da fábrica que seu pai tinha na terra natal.
Lá trabalhara, desde jovem, acompanhando-o na produção e desenvolvimento do design de copos.
Mal sabia ela que essas canecas ganhariam, futuramente, lugar de destaque em bares e restaurantes de todo o mundo em forma de cocktail: o Moscow Mule.
Sophie trouxera as canecas na bagagem como lembrança sentimental do pai, com quem tinha uma ligação muito especial.
Ainda na Rússia, ela e o pai não tiveram sucesso na tarefa de vender os copos, por isso, a jovem decidira trazê-los aos Estados Unidos.
Seu marido, Max Berezinski, no entanto, não suportava ver as canecas empilhadas pela casa, tomando espaço nos cômodos, e decidiu dar-lhe um ultimato: Vender de uma vez as canecas de cobre ou livrar-se delas o quanto antes.
Como responsável pelo design das mugs e conhecendo sua qualidade como ninguém, Sophie não teve outra escolha: Encontrar um bom comprador para elas.
Além de extremamente durável, o cobre também era um excelente condutor de temperatura. Isto tornava as canecas ótimos utensílios para bares e restaurantes, ainda mais na Califórnia, onde o verão era tão quente como jamais vira.