Curitiba está prestes a ganhar um novo espaço que une arquitetura, arte, gastronomia e natureza de forma inovadora. No dia 18 de julho, o Parque Jaime Lerner abrirá oficialmente suas portas ao público, apresentando a encantadora Rua da Música. Este novo polo artístico e gastronômico promete conectar a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, oferecendo uma mistura de gastronomia de qualidade e uma programação musical contínua.
A Rua da Música será um espaço vibrante e dinâmico, com um mirante, estúdio de gravação, área infantil, centros expositivos e ambientes de convivência. Entre as operações gastronômicas de destaque, estará a nova unidade do Mustang Sally, um ícone da gastronomia curitibana conhecido por seu conceito diner estadunidense com influências tex-mex e rock’n’roll.
O ambiente do Mustang Sally na Rua da Música foi desenvolvido para ser ousado, vibrante e cenográfico. Com um projeto arquitetônico assinado por André Henning, o restaurante se destaca por sua arquitetura de negócios, que mescla funcionalidade, cenografia e narrativa. Henning, responsável por cinco das seis casas do novo complexo, também esteve à frente do rebranding da marca Mustang.
Na nova unidade, elementos metálicos, curvas marcantes e cores intensas reforçam a identidade visual do Mustang Sally, dialogando perfeitamente com a proposta artística do local. O ambiente foi idealizado para oferecer ao público uma experiência sensorial única, combinando design, música e gastronomia em um só espaço. O restaurante terá capacidade para atender até 70 pessoas sentadas.
Exposição Geração Pedreira
Além da Rua da Música, André Henning é o responsável pela arquitetura e ambientação da exposição permanente Geração Pedreira. Esta exposição contará a história da Pedreira Paulo Leminski, desde sua inauguração, passando pela desativação e renascimento como um dos principais símbolos culturais de Curitiba. O museu apresentará fotos históricas, objetos de artistas e depoimentos de pessoas que já passaram pelo famoso palco da capital paranaense.
Henning destaca a importância do projeto: “O que mais me atrai nesse projeto é a possibilidade de construir uma memória viva. Mais um ‘pedacinho’ do Parque Jaime Lerner que eu terei a honra de contribuir diretamente. Não vejo a hora de ver o público usufruindo de toda essa estrutura que foi planejada nos mínimos detalhes”.
Para mais informações sobre o Mustang Sally na Rua da Música e o trabalho do arquiteto André Henning, acesse os perfis oficiais no Instagram: @mustangsallybar, @ruadamusicaoficial e @andrehenning.
Fotos por Divulgação.