Populares

Impactos do Degelo do Permafrost no Hemisfério Norte

Polêmica no Miss Universo 2025: Acusações de Manipulação e Favoritismo

JPMorgan Encerra Contas de Líder de Bitcoin e Gera Críticas

Novo canabenta ganha projeto ousado na rua da música em Curitiba

Um novo capítulo se abre na história de Curitiba, um dos principais polos de entretenimento do Brasil, com a inauguração de um espaço dedicado à arte, ao entretenimento e à experiência urbana. A partir do dia 18 de julho, a Rua da Música será uma das principais atrações do Parque Jaime Lerner, conectando a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. Com uma programação artística contínua, a Rua da Música oferecerá um mirante, estúdio de gravação, área infantil, centros expositivos, ambientes de convivência e operações gastronômicas de sucesso.

Entre os destaques está a nova unidade do tradicional Bar CanaBenta. Projetado pelo renomado arquiteto e empresário André Henning, o CanaBenta integra o conjunto de projetos que Henning desenvolveu para a Rua da Música. Conhecido por unir arquitetura, cenografia, funcionalidade e narrativa, Henning criou um espaço com capacidade para 70 pessoas sentadas, destacando-se por sua ousadia e personalidade.

O projeto do CanaBenta foi inspirado no samba brasileiro, um clássico da boemia curitibana. O espaço recebeu luminárias instaladas em pandeiros, desenhadas especialmente para o local. Com piso de ladrilho hidráulico, cobogós amarelos que remetem à década de 1970 e grades de ferro, o bar apresenta uma estética que remete a uma casa brasileira típica. “É um projeto que fala de memória afetiva e celebra o nosso cotidiano com humor e identidade”, afirma Henning.

Exposição Geração Pedreira

Além do CanaBenta, André Henning também assina a arquitetura e ambientação da exposição permanente Geração Pedreira. Esta exposição contará a história da Pedreira Paulo Leminski, desde sua inauguração, passando pela desativação até o renascimento como um dos principais símbolos culturais de Curitiba. O museu contará com fotos históricas, objetos de artistas e depoimentos de quem já passou pelo palco mais famoso da capital paranaense.

Henning destaca a importância do projeto: “O que mais me atrai nesse projeto é a possibilidade de construir uma memória viva. Mais um ‘pedacinho’ do Parque Jaime Lerner que eu terei a honra de contribuir diretamente. Não vejo a hora de ver o público usufruindo de toda essa estrutura que foi planejada nos mínimos detalhes”.

Para mais informações sobre o CanaBenta, a Rua da Música e o trabalho do arquiteto André Henning, acesse os perfis oficiais no Instagram: @canabenta, @ruadamusicaoficial e @andrehenning.

Serviço

O CanaBenta será inaugurado no dia 18 de julho, integrando as atrações da Rua da Música no Parque Jaime Lerner, em Curitiba.

Fotos por Divulgação.

Post Anterior

Celebre o dia internacional do rock no trooper day da bodebrown

Próximo Post

Square retorna aos palcos de Curitiba nesta sexta-feira