O Odin’s Krueger Fest 2022 – Edição Curitiba, ocorreu no último sábado dia 18/06, no John Bull.
O evento contou com vários quiosques de venda de produtos com a temática medieval, roupas, adereços, livros, cadernos, e produtos do evento e das bandas.
Os participantes, em grande maioria, estavam caracterizados, e, no momento da compra de ingresso contavam com a opção open bar, que incluía hidromel.
No line-up musical, três bandas passaram pelo palco do evento. A abertura foi com a banda Hugin Munin, que chegou com um som pesado colocando o público para cima.
Surpreendendo os presentes no primeiro intervalo entre as bandas, Carlos Simas surgiu fazendo uma apresentação de música celta no meio do público.
Na sequência, quem dominou o palco e fez todo mundo pular e dançar foi a banda Terra Celta, que interpretou alguns clássicos mundiais mesclados com seus hits de sucesso.
Por fim, a tão esperada atração musical da noite, Corvux Corax atraiu a atenção de todos para a execução impecável de suas canções e performances, e, no Odin’s Krueger Fest não foi diferente.
Na ativa desde 1989, e, mundialmente consagrada por suas apresentações impactantes, a Corvus Corax é formada por sete músicos que tocam vestidos como semideuses gregos e usam instrumentos autênticos, confeccionados por eles.
Ao longo de três décadas, a Corvus Corax pavimentou uma carreira a qual, hoje, ostenta a chancela de banda referência máxima da música neo-medieval na Europa.
A banda construiu sua forte sonoridade por base em contínuos estudos de teoria da música medieval.
Ritmos de condução, melodias tradicionais e o som dos velhos tempos: com uma fascinante variedade de grandes tambores e gaitas de foles autoconstruídas, não é exagero algum dizer que a Corvus Corax moldaram uma factível compreensão do que é música medieval.
Com toda certeza, nós do Partiu Rolê CWB aguardamos a próxima edição do evento!