Oficina de Música de Curitiba promete um gran finale

0

A Oficina de Música de Curitiba que termina neste domingo (11/2), promete um gran finale, com uma programação diversificada, de todos os estilos, em teatros, parques e praças, e muitos shows e concertos gratuitos.

Um fim de semana musical para se despedir da 40ª edição, que comemora os 50 anos da Fundação Cultural de Curitiba e o aniversário de 330 anos da cidade.

Os últimos concertos levam para o palco centenas de alunos e professores numa grande confraternização para celebrar o fim das aulas e colocar em prática o que aperfeiçoaram nos dez dias do festival.

Oficina de Música de Curitiba encerra no dia 12 de fevereiro (Foto: Ricardo Marajó/SMCS).

Assim, as classes de ópera studio, canto lírico e técnica vocal, depois de muitos dias de preparação, encenam sábado e domingo, no palco do Guairinha, a versão original da famosa ópera As Bodas de Fígaro, de Wolfgang Amadeus Mozart, com direção musical de Abel Rocha e Priscila Bomfim e direção cênica de William Pereira.

A montagem deste ano se destaca pelos figurinos, que são assinados pelo figurinista argentino Anibal Lápiz, um dos convidados que vieram do Teatro Colón, de Buenos Aires. Lápiz é premiadíssimo nessa área.

Gran finale

No sábado à noite, o grande auditório do Teatro Guaíra recebe a cantora Teresa Cristina e a Orquestra de MPB da Oficina de Música.

Teresa Cristina é artista relevante no cenário da música popular brasileira. Ela cantará clássicos de Paulinho da Viola.

A apresentação tem direção musical de Nailor Azevedo (Sopros) e João Egashira (Cordas).

O gran finale da Oficina de Música será o concerto do coro com mais de 200 participantes, a orquestra sinfônica de alunos e solistas convidados, todos sob a coordenação dos maestros Abel Rocha e Mara Campos.

Domingo à noite, no Guairão, eles farão uma homenagem aos 100 anos da cantora lírica Maria Callas, apresentando a ária Casta Diva para soprano e orquestra, da ópera Norma, de Vincenzo Bellini.

O programa se completa com outras composições célebres, como Tzigane para violino solo e orquestra, de Maurice Ravel, Concerto para quarteto de cordas e orquestra, de Radamés Gnatalli, e Danças Polovetsianas da ópera O Príncipe Igor, de Alexander Borodin.

40 atrações gratuitas

As demais 40 atrações programadas para o último fim de semana da Oficina de Música são gratuitas.

Concertos de encerramento de turmas dos cursos de instrumentos e regência na Capela Santa Maria, música antiga na Capela da Glória, Oratório de Bach e Memorial Ucraniano,  a maratona de shows instrumentais no Memorial de Curitiba, o festival de Hip Hop no Teatro da Vila e as apresentações das crianças do MusicaR e do Coral Brasileirinho estão entre as opções.

O MusicaR e a classe de coro infantojuvenil encerram as suas atividades com uma apresentação às 11 horas da manhã de domingo, no Auditório Mário Schoemberg.

Com o show Uma alma de palhaço, o Brasileirinho fecha a programação do Teatro da Reitoria, também domingo, às 18h.

Informações completas sobre a agenda de shows aqui.

 

Foto da capa: Cido Marques/FCC.

 

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X