O passaporte dos Emirados Árabes Unidos são os mais poderosos do mundo em 2022, segundo o ranking feito pela Henley & Partners.
Na lista, que é dominada por países europeus, o Brasil aparece em 45ª posição individual ao permitir a entrada em 160 países sem visto prévio.
Com o documento emitido nos Emirados Árabes Unidos, os viajantes podem entrar em 180 países. Se comparar com a Alemanha e Suécia são sete a mais.
As posições aumentam para nove, quando é considerado o Japão, que ocupa a 24ª posição no índice.
O país asiático chegou a ocupar o topo entre 2021 e 2019 nos dados apurados pela consultoria Henley & Partners, que usa uma metodologia diferente. O passaporte menos aceito é do Afeganistão.
No levantamento, que é atualizado em tempo real, é levado em consideração o número de destinos que donos de passaportes de determinados países podem acessar sem um visto prévio.
No total, foram comparados o acesso sem visto de 199 passaportes diferentes a 227 destinos de viagem.
Os passaportes mais aceitos:
- Emirados Árabes Unidos
- Alemanha
- Suécia
- Finlândia
- Luxemburgo
- Espanha
- França
- Itália
- Holanda
- Áustria
Passaportes menos aceitos
- Afeganistão
- Síria
- Iraque
- Paquistão
- Somália
- Iêmen
- Bangladesh
- Coreia do Norte
- Territ. Palestinos
- Líbia
Se você é titular do passaporte de um dos países ou territórios citados na lista dos mais importantes, não é necessário realizar procedimentos de emissão de visto com antecedência para visitar os EAU o que proporciona uma viagem mais tranquila.
Basta desembarcar do seu voo no Aeroporto Internacional de Dubai e seguir para a imigração, onde o passaporte será carimbado com um visto gratuito de 30 dias.