Fechar menu
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB
Newsletter
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB

P&G Racial 360º apresenta o “Cria da Quebrada”

0
Por Anderson Olsen sobre 29/08/2022 Curitibanizando
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

P&G Racial 360º apresenta o projeto inédito “Cria da Quebrada” para formar profissionais negros na indústria criativa.

Essa iniciativa de formação intencional é uma parceria com a Grey Brasil e a M.AD School of Ideas para capacitar alunos e ex alunos da Universidade Zumbi dos Palmares.

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, com o seu programa Racial 360º, que promove iniciativas com foco em gerar mudanças reais e duradouras para solucionar o racismo estrutural presente no país, apresenta o Cria da Quebrada, um projeto que consiste em formar cerca de 25 profissionais negros para a indústria criativa da publicidade e propaganda.

O projeto é uma parceria com a Grey Brasil e a M.AD School of Ideas, escola de criatividade e estratégia mais premiada do mundo, Escola do Ano Festival de Cannes 2022, que lecionará o curso de preparação para criativos (redatores e diretores de arte).

Paulo André Bione (Diretor da M.AD. School of Ideas), José Vicente (reitor da Universidade Zumbi dos Palmares), Camilla de Lucas (Influencer e embaixadora marcas Downy e Always), Marc Pritchard (CMO Global da P&G) , André Felicito (Presidente da P&G Brasil) e Luciana Rodrigues, CEO da Grey (Foto: Divulgação).

O curso tem duração de 7 meses e beneficia, nesta primeira etapa, cerca de 25 alunos e ex alunos da Universidade Zumbi dos Palmares, instituição de ensino superior sem fins lucrativos que tem como missão de promover a inclusão e a formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da ética, da dignidade da pessoa humana e da diversidade étnico racial.

O principal objetivo do Cria da Quebrada é capacitar a população negra para compor o mercado criativo da publicidade e propaganda que ainda é formado apenas por 15% de pessoas negras em cargos estratégicos de diretoria.

Assim como é uma meta para a P&G representar a diversidade brasileira na frente das câmeras, em suas campanhas, também é uma meta absorver essa representatividade por trás das câmeras, compondo os profissionais que fazem parte da construção da publicidade da companhia.

“Há mais de 180 anos de existência, a P&G mantém um compromisso global de ser uma força para o bem e uma força para o crescimento. Somente quando ampliarmos nossa visão, conseguiremos ampliar o espectro das imagens que vemos, das vozes que ouvimos, das histórias que contamos e das pessoas que entendemos. É assim que a P&G está trabalhando com e para os criadores negros – tanto atrás das câmeras, quanto na frente delas.”, ressalta André Felicíssimo, presidente da P&G Brasil.

Além da formação desses profissionais negros, a iniciativa também visa a inserção no mercado de trabalho. Por isso, os estudantes poderão apresentar seu portfólio criado durante o curso no evento de formatura, que contará com a participação de todas as agências que atendem a P&G.

A Grey Brasil tem prioridade na contratação desses profissionais e promoverá intercâmbio de até cinco alunos para um estágio em uma das agências da Grey pelo mundo.

“Este projeto é urgente e importante para tornar o mercado publicitário mais inclusivo, considerando que 56% da população brasileira é negra. É nosso dever, como empresa de comunicação, construir pontes para uma sociedade mais justa.”, diz Luciana Rodrigues CEO da Grey.

A Universidade Zumbi dos Palmares indica que 90% dos alunos que se formaram nos cursos de Publicidade e Propaganda da instituição estão empregados e com o Cria da Quebrada a capacitação desses profissionais fortalece.

“O projeto Cria da Quebrada é uma intervenção na veia da capacidade criativa do jovem negro, e um estímulo precioso para o enriquecimento da potência do seu talento e da sua capacidade de realização. Uma ação precisa e potente para o enfrentamento à discriminação e exclusão, e uma medida indispensável e urgente para a promoção da diversidade racial.”, afirma José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e membro do Conselho de Ética do Conselho Nacional de Regulamentação da Propaganda.

A seleção desses alunos advindos da Universidade Zumbi dos Palmares será realizada pela M.AD School of Ideas.

“O Cria da Quebrada chegou quando a M.AD School of Ideas faz 20 anos no Brasil e fortalece ainda mais a Miami Social School, projeto social interno da escola que durante anos beneficiou vários jovens criativos com bolsas de estudo.”, diz Paulo Andre Bione, diretor acadêmico da M.AD School of Ideas.

As aulas começam em outubro, acontecerão quatro vezes por semana, na Faculdade Zumbi dos Palmares no laboratório “P&G Pela Criação”, desenvolvido especialmente para o projeto Cria da Quebrada, equipado com todas as ferramentas necessárias para a melhor qualificação dos alunos.

A P&G também oferecerá ajuda de custo mensal por aluno para transporte e alimentação.

Cria da Quebrada inclusão social marketing social P&G
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Artigo AnteriorMarcas de cerveja investem em experiência turística
Próximo artigo Iron Maiden faz 1º show da turnê no Brasil em Cwb
Anderson Olsen
Anderson Olsen

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Você pode gostar

Cultura

Hortas Comunitárias de Curitiba recebem espetáculo “rádiO atalalaiA” das Filhas da Fruta

20/03/2025
Curitibanizando

Clássicos da Gastronomia Brasileira no Boteco da Ordem

17/01/2025
Curitibanizando

Encerramos as atividades de 2024 – Um até logo!

24/12/2024
Adicione um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rede Social
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Últimas Coberturas

De volta a Curitiba após mais de uma década, Incubus entrega show técnico e surpreendente, com setlist exclusivo

10/04/2025

Intensidade musical e emocional marcaram a passagem da banda Menores Atos por Curitiba

10/04/2025

Zezé Di Camargo e Luciano revivem memórias em Curitiba

09/04/2025

Uma Blitzkrieg de Punk Rock e Energia com Marky Ramone

09/04/2025

Bush na Ópera de Arame entrega show nostálgico e sem surpresas

02/04/2025
Últimas Notícias

Testament confirma turnê no Brasil com seis apresentações em agosto

14/05/2025

Shinobi Spirit 2025 anuncia atrações internacionais e destaque para dubladores brasileiros em Curitiba

14/05/2025

Festival Crossroads anuncia line-up de 2025 e nova localização em Curitiba

14/05/2025

Sábado com chope, shows e homenagem às mães na fábrica da Way Beer

14/05/2025

Magistry celebra álbum The New Aeon com show no Teatro Cena Hum neste sábado

08/05/2025

Junior anuncia “Solo Tour” em Curitiba

08/05/2025

The Dead South anuncia turnê inédita no Brasil em outubro

07/05/2025

Winter Pop Rock festival estreia em Curitiba em julho

07/05/2025
Facebook Instagram YouTube
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Contato
© 2025 Partiu Rolê Cwb - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Olsen Soluções.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.