Prepare-se para The Dragonheart’s Tale, o épico retorno do power metal nacional

0

Um dos nomes mais importantes do power metal nacional está de volta. O Dragonheart, ao longo de 25 anos, lançou álbuns que deixaram sua marca na história, e o próximo capítulo dessa jornada de sucesso já tem uma data marcada para chegar aos fãs: The Dragonheart’s Tale, o quinto álbum de estúdio da banda, será lançado mundialmente em agosto. O primeiro single será lançado em 15 de junho.

Para o lançamento internacional, abrangendo territórios como Europa, Estados Unidos e Japão, a veterana banda assinou contrato com a gravadora Rockshot Records. No Brasil, a distribuição ficará por conta da Hellion Records. Em uma fase inspirada de suas carreiras, o Dragonheart está prestes a lançar o trabalho que marcará o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a voz dos clássicos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002).

The Dragonheart’s Tale expande o universo dos álbuns Throne of the Alliance, Vengeance in Black (2006) e The Battle Sanctuary (2015), aprofundando-se em temas e cenários explorados nos trabalhos anteriores, inclusive com uma narrativa que se passa antes dos eventos contados em Throne of the Alliance.

O guitarrista e membro original, Marco Caporasso, comentou sobre o momento da banda: “Com o retorno do nosso vocalista original, Eduardo Marques, voltamos às nossas raízes. The Dragonheart’s Tale soa 100% Dragonheart. Acredito que será um marco para os nossos fãs, que estavam esperando há tanto tempo por um novo álbum.”

Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale tem a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild). Entre as participações especiais, destacam-se grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do álbum é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, combinando o peso e a melodia do heavy metal em sua forma mais pura, com interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, transportando os ouvintes para um verdadeiro mundo de fantasia.

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X