Populares

Kidd Creole é Condenado por Morte de Sem-Teto em Nova York

Lady Gaga Anuncia Novo Álbum com Lançamento Previsto para Outubro

Wagner Moura Cotado para Melhor Ator no Globo de Ouro 2026

Puma incentiva futebol feminino de forma inusitada

A ação da Puma ‘Joga Na Subida’ busca mostrar o abismo entre os investimentos no futebol masculino e feminino no Brasil.

Apesar do grande avanço do futebol feminino nos últimos anos, o Brasil ainda está longe de ser o país do futebol para elas.

Um levantamento mostrou que apenas 1% da renda dos clubes da Série A é destinada para fomentar a modalidade feminina. É como se elas jogassem em uma ladeira, na qual é difícil desenvolver uma jogada mesmo com muito talento e com grandes dificuldades a todo o momento.

Foi com essa premissa que a Puma, em parceria com a BETC Havas, criou a ação ‘Joga Na Subida’ para conscientizar sobre as diferenças de aportes financeiros e incentivos ao futebol masculino e feminino no país.

“Sermos parceiros de uma marca como a Puma, que tem a coragem de fazer um projeto fora de formato, como esse, é um privilégio. Essa ideia é a representação de uma causa que precisa ser olhada com carinho para mudar de verdade.”, comenta Marcelo Ribeiro, diretor de criação da BETC Havas.

O primeiro passo da iniciativa foi a construção de uma quadra de futebol em cima de uma estrutura inclinada, transformando-a em uma subida.

Em seguida, times amadores de futebol masculino foram convidados para uma partida no local. Para ajudar a espalhar a mensagem, toda a ação foi filmada e transformada em um vídeo de lançamento de 1 minuto.

Em uma parte do vídeo, ao ver o gramado diferente, um dos jogadores já avisa que o jogo vai ser difícil. Em seguida, é possível perceber a dificuldade dos times em realizar o jogo e até se manter de pé.

“A surpresa dos jogadores ao verem uma quadra com mais de 2 metros de altura, na parte mais alta, foi única e ficou ainda maior quando explicamos todo o contexto de que essa era a representação da dificuldade de toda mulher atleta.”, complementa Victor Castelo, diretor de criação associado da agência.

Para chancelar a iniciativa, a ação de live marketing também contou com a participação da craque e jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira, Tamires Dias.

Ela acredita que depois da experiência de jogar em uma ladeira, os homens, agora, sabem um pouco da dificuldade e de como elas se sentem ao não ter o devido reconhecimento e investimento no futebol feminino.

Com isso, o filme termina com uma provocação importante: ‘E aí? Bora nivelar essa diferença?’. Para comprovar o quanto é difícil para as mulheres jogarem futebol no Brasil, a ação continuará com a participação de diversos influenciadores e ex jogadores de futebol.

Confira o filme aqui.

 

Fotos: Divulgação/Puma.
Post Anterior

JBL Flip 6 à prova d’água chega ao Brasil

Próximo Post

Outback faz sua estreia no MasterChef Brasil