A Purina Friskies, em colaboração com ONGs localizadas na Região Nordeste, deu início a uma ação de live marketing de cunho social inédita direcionada ao segmento pet.
Até 18 de dezembro, as cidades de Salvador, Recife e Fortaleza vão receber o “Friskies Miau-Dota”, evento idealizado para apoiar Organizações Não Governamentais, estimular a adoção de animais vítimas de abandono e coletar doações de alimentos.
Seguindo uma tendência de empresas do setor pet que estão apoiando a causa animal e para proporcionar o máximo de interação e diversão entre os felinos e os futuros tutores, a marca criou um espaço completamente gatificado, que contou com uma consultoria especialista em comportamento felino, para disponibilizar o máximo de conforto, bem-estar, interação e diversão aos gatinhos, visitantes e às instituições presentes.
Quem desejar adotar um pet durante o “Friskies Miau-Dota”, deve ter mais de 21 anos de idade, responder um questionário de adoção da ONG e apresentar os documentos necessários, como RG e comprovante de residência.
Os novos tutores dos animais vão receber um kit Friskies, com rações secas, úmidas e petiscos e um Guia do Adotante, para saber como oferecer os cuidados necessários para este novo membro da casa.
“A causa pet é muito importante e merece toda a visibilidade possível, e, assim, nasceu o ‘Friskies Miau-Dota’, uma forma de darmos mais voz ao tema e contribuirmos com a busca de um novo lar para os gatinhos. Além disso, temos a oportunidade de promover uma interação divertida e descontraída entre os animais e o público apaixonado por gatos.”, destacou Juliana Rodrigues, gerente de Marketing de Friskies.
Além disso, quem desejar oferecer apoio à causa, mas não puder levar um pet para casa, terá disponível um ponto de coleta de doações. A cada 1kg de alimento doado pelos visitantes, Purina vai oferecer mais 1kg para a ONG parceira.
A feira itinerante acontece das 10h às 19h nas redes supermercadistas parceiras da marca, que podem ser conferidas nos portais e no perfil @friskiesbr no Instagram.