Fechar menu
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB
Newsletter
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB

Ragazzo apresenta novo posicionamento

0
Por Anderson Olsen sobre 29/07/2022 Descubra Mais
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Com mais de 30 anos de história e dono da coxinha que já foi eleita a melhor de São Paulo, o Ragazzo acaba de apresentar um reposicionamento completo, que busca trazer novos públicos para o restaurante com sua entrada no segmento de casual dining.

Não tem muito tempo que a rede apresentou sua nova identidade visual. Agora, neste novo momento, seus restaurantes se afastam da proposta de alimentação rápida e passam a oferecer um novo conceito de experiência aos consumidores: ambiente descontraído, serviço mais informal e menu inédito reformulado por um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil.

Oferecendo uma nova proposta de valor aos clientes, a rede tem expectativa de dobrar os seus restaurantes até 2025 e alcançar novas regiões no país.

Segundo Bruna Saraiva, diretora de Talentos e Estratégia da marca, a mudança eleva a percepção dos clientes sobre a qualidade e serviços oferecidos pelo Ragazzo, mas sem se distanciar do DNA da marca.

“O Ragazzo traz um diferencial para a categoria de casual dining, atingimos a qualidade superior dos produtos presente na categoria, praticando um preço competitivo, mas ainda com preocupação e cuidado desde a matéria-prima, processo produtivo e finalização em loja.”, explica a executiva.

O novo momento do Ragazzo apresenta inovações em três pilares principalmente: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento.

Para a reformulação do cardápio, foram cinco meses de pesquisa e desenvolvimento e mais de 130 receitas testadas, com a consultoria do chef David Maurício.

Além disso, a rede apresenta novas louças, novos suportes e novas tábuas, promovendo um empratamento impactante e criativo.

Por fim, o Ragazzo agora oferecerá um atendimento mais personalizado aos clientes, realizando treinamentos especializados para as equipes de atendimento.

Para divulgar este novo momento, o Ragazzo investiu em propagandas que serão veiculadas em diversos canais, como TV Globo, Tiktok, YouTube, Instagram e Facebook, com a intenção de atingir mais de 120 milhões de pessoas.

A empresa também investirá em mídia off-line, em TVs que ficam em elevadores comerciais e banners espalhados em shoppings de São Paulo.

Outra novidade é a inclusão de influenciadores na divulgação, com nomes de peso como a atriz Cleo Pires e o comediante Lucas Cunha.

O reposicionamento do Ragazzo no segmento de casual dining faz parte da estratégia de expansão da marca para os próximos anos, que aposta em dois modelos de negócio.

Além dos restaurantes, com serviço de salão completo e focado nas experiências do cliente, a rede conta também com o modelo Express, desenhado para oferecer produtos on the go e atender grandes centros urbanos e regiões de grande circulação de pessoas, tendoa famosa coxinha da marca como carro-chefe.

O modelo do Ragazzo Express é o principal vetor de expansão de capilaridade da marca, sendo o modelo escolhido para aumentar o número de franquias e unidades pelo Brasil – espera-se que a rede atinja mais de 1000 unidades Express até 2025.

Atualmente, o Ragazzo está presente em quatro Estados do país, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas, somando um total de 45 unidades de restaurante e 200 lojas com o modelo Ragazzo Express.

Novo menu Ragazzo 

As receitas dos novos pratos foram desenvolvidas com a consultoria do chef David Maurício – um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil, que comandou por 10 anos a cozinha do Due Cuochi – em parceria com o Dr. Alberto Saraiva, fundador da Rede Ragazzo e responsável pela estratégia e desenvolvimento de novos produtos.

O novo cardápio traz ingredientes premium que realçam o sabor e qualidade dos produtos. O novo cardápio conta com 26 novos itens nas categorias Entradas, Saladas, Massas, Gratinados e Pizzas, com destaque para.

Novas Entradas

O cardápio apresenta duas entradas novas extremamente crocantes e deliciosas. A Croqueta de Milho & Bacon que explode na boca e o Croc Chicken Stripes, deliciosas tiras de frango que acompanham 7 molhos diferentes para que o cliente possa ter diversas experiências de sabor em um mesmo prato.

Saladas 100% reformuladas

Releitura da clássica Caprese, que tem como diferencial uma mussarela empanada e a Croc Cesar com deliciosas tiras de frango empanado.

Além disso, o consumidor tem a opção de criar sua salada, fazendo sua combinação com até 24 ingredientes – liberdade total.

Nova categoria de gratinados

Essas novidades prometem ser a grande estrela do cardápio. Lasanhas, canelones e rondeles gratinados com muito queijo e finalizados cada um de uma maneira especial.

Destaque para a Lasanha de Bacalhau finalizada com Salsa de Azeitona e Cebola Crispy, para o Rondeli de Ricota e Espinafre perfumado com limão siciliano e lascas de amêndoas crocantes e o Canelone de Brócolis e Bacon servido com telhas de bacon crocante.

Novas Pizzas estilo clássico italiano

Feitas com massa fermentada em processo natural por 48h e molho de tomate importado da Itália. Os destaques são os sabores Stracciatella & Presunto Royal (pizza italiana com molho pesto, mussarela de búfala, presunto royal, stracciatella, pistache e raspas de limão siciliano) e a Parma (mussarela, rúcula, presunto parma rasgado, lascas de parmesão e regada com geleia de alho negro). Além dos sabores clássicos como Calabresa e 4 Queijos.

gastronomia Ragazzo
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Artigo AnteriorPromo da Heineken leva ao Rock in Rio
Próximo artigo Hoegaarden apresenta a versão 0,0% álcool
Anderson Olsen
Anderson Olsen

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Você pode gostar

Música

Festival Crossroads 2025 confirma nova edição com local inédito e mais de 30 atrações em Curitiba

02/05/2025
Descubra Mais

O Pudikin: a marca que transformou o pudim em arte!

11/04/2025
Música

Festival de Outono da Bodebrown agita Curitiba neste fim de semana com rock, orquestra e muita cerveja artesanal

09/04/2025
Adicione um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rede Social
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Últimas Coberturas

De volta a Curitiba após mais de uma década, Incubus entrega show técnico e surpreendente, com setlist exclusivo

10/04/2025

Intensidade musical e emocional marcaram a passagem da banda Menores Atos por Curitiba

10/04/2025

Zezé Di Camargo e Luciano revivem memórias em Curitiba

09/04/2025

Uma Blitzkrieg de Punk Rock e Energia com Marky Ramone

09/04/2025

Bush na Ópera de Arame entrega show nostálgico e sem surpresas

02/04/2025
Últimas Notícias

Testament confirma turnê no Brasil com seis apresentações em agosto

14/05/2025

Shinobi Spirit 2025 anuncia atrações internacionais e destaque para dubladores brasileiros em Curitiba

14/05/2025

Festival Crossroads anuncia line-up de 2025 e nova localização em Curitiba

14/05/2025

Sábado com chope, shows e homenagem às mães na fábrica da Way Beer

14/05/2025

Magistry celebra álbum The New Aeon com show no Teatro Cena Hum neste sábado

08/05/2025

Junior anuncia “Solo Tour” em Curitiba

08/05/2025

The Dead South anuncia turnê inédita no Brasil em outubro

07/05/2025

Winter Pop Rock festival estreia em Curitiba em julho

07/05/2025
Facebook Instagram YouTube
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Contato
© 2025 Partiu Rolê Cwb - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Olsen Soluções.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.