Na 65ª edição do evento, a Ram fortalece a sua parceria de longa data com o maior rodeio da América Latina, que acontece na cidade de Barretos.
Após um hiato de dois anos sem público, a Festa do Peão de Barretos voltou ao modelo 100% presencial no dia 18 de agosto, em um reencontro inigualável, e, como não poderia deixar de acontecer, as picapes mais desejadas do mercado têm presença garantida.
As Ram 1500 e 3500 estão presentes no festival, que acontece até 28 de agosto. Além disso, nos últimos dias do evento, após o dia 25, o público terá a chance de conhecer mais uma picape da marca que está prestes a ser lançada.
A Ram está com uma tenda personalizada com a identidade visual da marca, como um showroom de concessionária, e levou também um espaço instagramável com um modelo especialmente preparado para o evento, cobertura nas redes sociais e ainda vai interagir alguns clientes e fãs no decorrer do rodeio.
Ram e Paramount
A Ram tem como característica o sucesso de público e mídia, universo agropecuário e autêntico estilo norte-americano, assim como Yellowstone, uma das séries mais aclamadas do serviço premium de streaming, Paramount+.
Em uma ação de live marketing inédita no Brasil, a marca do carneiro e a Paramount divulgaram uma parceria exclusiva e exibem uma picape inspirada no icônico veículo de John Dutton, protagonista da trama interpretado por Kevin Costner, durante a Festa do Peão de Barretos.
Os fãs de Yellowstone sabem que o personagem de Costner tem sua Ram 3500 Heavy Duty como parceira inseparável, que é apenas uma das picapes Ram que aparecem na tela.
Com isso em mente, a Ram e a Paramount montaram um espaço “instagramável” com um modelo similar ao do protagonista, para os fãs da marca se sentirem parte deste universo. E o palco não poderia ser outro: a Festa do Peão de Barretos, no Interior paulista.
“Estamos constantemente investindo em parcerias interessantes e cativantes para o nosso público. Agora, unimos uma das séries que mais representa o estilo Ram com o festival que é a cara da marca. Com certeza, os apaixonados pelas nossas picapes irão adorar esta ativação e, claro, as novidades que estão por vir.”, declarou Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.
“O portfólio de licenciamentos da Paramount no Brasil está em constante desenvolvimento e com parceiros-chave na construção dos negócios. O anúncio de mais uma parceria, desta vez, com dois nomes tão fortes do mercado, Ram e Yellowstone, só vem a reforçar o quanto nosso país tem uma posição estratégica para os negócios da Paramount na região.” acrescentou Victor Fonseca, vice-presidente de Licenciamento da Paramount América Latina.
A colaboração entre Ram e Paramount vem desde o começo da série nos EUA em 2018 e também vai contar com outras iniciativas como ações de marketing e, talvez, um novo produto de tiragem limitada. Um minitrailer do seriado pode ser visto no perfil da Ram no LinkedIn.
A série Yellowstone bateu recorde de audiência em TV paga nos Estados Unidos e está disponível no Brasil no serviço premium de streaming, Paramount+. A história mostra família liderada por John Dutton, que controla a maior fazenda contígua de gado nos EUA.
Em meio a alianças divergentes, assassinatos não resolvidos, feridas abertas e o respeito conquistado arduamente, a fazenda está em constante conflito com suas fronteiras: uma cidade extensa, uma reserva indígena e o primeiro parque nacional do país.