Localizado na estância turística de Joanópolis, na Serra da Mantiqueira, o Resort Monte das Oliveiras fica a menos de 100 km de São Paulo, num lugar cercado de montanhas, cachoeiras e muito folclore.
Não à toa, é uma excelente opção para você e sua família aproveitarem o feriado de Páscoa, entre os dias 14 e 17 de abril de 2022.
Criado em 2005, o local oferece diversão à todas as idades com piscinas, fazendinha, horta, pomar, quadras, campos e ginásios para prática de esportes, playground ecológico e salões de jogos.
Informações gerais sobre o Resort Monte das Oliveiras
Cada reserva pode incluir até 2 cortesias, desde que as crianças de até 10 anos estejam hospedadas na mesma habitação que os adultos, por um mínimo de duas noites.
Crianças de até 12 anos têm preço especial: basta enviar documento de identificação no momento da reserva.
Os chalés, todos com nomes de cidades portuguesas, acomodam de 3 a 6 pessoas e possuem berço disponível. Além disso, o sítio é composto por uma casa adaptada para um grupo com 10 visitantes, podendo ser reservado por telefone ou diretamente no site do resort.
Durante as refeições, o resort oferece um cardápio de delícias típicas de Portugal que vão desde o bacalhau e leitão da bairrada aos deliciosos doces portugueses.
Para os papais e mamães, uma carta de vinhos de várias nacionalidades completa a seleção de sabores internacionais e, aos pequenos, o Buffet + Kids promete fazer até dos comedores mais seletivos grandes apreciadores da culinária mundial.
Restaurante aberto aos domingos para todos no resort
Não está hospedado do Resort Monte das Oliveiras, mas quer aproveitar as delícias do restaurante? Então olha essa novidade: aos domingos o restaurante do hotel abre para atender que não está hospedado.
Além do almoço, self service ou à la carte, dá para desfrutar do Espaço Kids, Playground e o passeio de charrete está incluso!
Recreação dividida por faixa etária
Para melhor acomodar pequeninos e grandinhos, o Resort Monte das Oliveiras oferece uma equipe extensa de profissionais, que trabalham durante o dia todo com os pequenos – cada um na sua faixa etária.
Isso garante não apenas que as atividades serão mais interessantes e adequadas para os participantes, mas também mais segurança aos os presentes.
A equipe também está preparada para incluir nas atividades os portadores de deficiência, sejam eles crianças e jovens do espectro autista, sejam portadores de outras necessidades especiais.
Conforme as necessidades de cada criança ou adolescente, a equipe enquadra o participante em uma determinada faixa etária, garantindo que ele possa interagir e participar da melhor maneira.
De atrações infláveis a futebol de sabão, os pequenos e não tão pequenos ainda se beneficiam da ajuda da equipe de recreação durante o almoço em ambiente especial, permitindo aos papais e mamães um pouco de relaxamento e tranquilidade, enquanto os filhos e amigos se divertem à vontade e acumulam mil histórias para contar.
Folclore e natureza
A cidade de Joanópolis tem como seu padroeiro São João Batista e é uma estância turística cercada de atrações naturais, como Cachoeira dos Pretos, a grande atração da região. Com 154 metros de altura, ela faz parte do rio Cachoeira, que é um dos que formam o Piracicaba.
Também é possível visitar a Cachoeira da Iponina, mais selvagem e um pouco mais perigosa, a formação rochosa do Gigante Adormecido: uma montanha no pé da Serra da Mantiqueira que parece um grande homem deitado; e as rampas de voo livre, onde é possível ver e até contratar voos de asa delta e parapente.
Mas, se você não gosta de esportes radicais, as rampas – uma mineira, outra paulista, localizadas de cada lado da divisa entre os dois estados – valem pelas vistas panorâmicas da natureza local.
Por fim, Joanópolis é conhecida como a “Capital do Lobisomem”, por conta das várias histórias de pessoas que viram ou ouviram o lobisomem na região – um detalhe interessantíssimo para os jovens e adolescentes que querem adicionar um ar de aventura ao seu feriado especial.
Esse lobisomem é considerado um amigo da região, sendo responsável pela preservação da natureza local e por mostrar seus caninos apenas durante a prática de esportes radicais – então os mais supersticiosos não precisam se preocupar.
Passeios e visitas a essas atrações locais ficam por conta dos visitantes interessados em conhecê-las.