Se aproveitar o máximo da experiência Rock in Rio já requer um esforço, para conseguir a grade do festival é preciso ir além com um preparo que começa horas antes do seu trajeto rumo à Cidade do Rock.
Provavelmente a ideia de chegar cedo é a que pulsa instantaneamente na sua cabeça quando falamos sobre o assunto.
Sim, de fato é importante. Mas há uma série de fatores que contribuem para que essa jornada seja uma das mais incríveis possíveis.
O Rock in Rio acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, e, na contagem regressiva para o início de uma edição que já é histórica, reunimos algumas dicas para que você consiga o seu lugar onde tudo é possível: a grade.
Uma rotina equilibrada pré-festival
Aproveite o dia que antecede a sua ida ao festival com equilíbrio. O Rio de Janeiro é o purgatório da beleza e do caos, mas cuidado com a tentação de querer sair explorando cada canto da cidade de uma só vez.
É preciso estar disposto no dia seguinte para o início de toda essa aventura. Descansar pré-Rock in Rio é desafiador, mas necessário.
O grande dia: pré-Cidade do Rock
Antes de querer sair adoidado sentido festival, alimente-se. Tome um café da manhã reforçado, um pouco mais cedo, e se possível almoce antes de seguir a viagem.
Alimentação e hidratação são essenciais para que você aguente algumas horas na fila sem a sensação de mal-estar.
Chegue cedo!
Os portões da Cidade do Rock abrem diariamente às 14h. Organize o seu trajeto e saia com algumas horas de antecedência.
Para essa finalidade, 11h é um bom horário para que você enfrente a fila. Apesar de ser descartado na entrada, um guarda-chuva velho serve para se proteger do sol durante a espera.
Uma canga também ajuda a amenizar o calor. Não esqueça do filtro solar, e, reforçando, água.
Respire fundo e corra!
Portões abertos é hora de correr. O Palco Mundo, o principal do festival, fica bem distante dos portões. Tome cuidado, há várias ativações pelo caminho.
Ninguém quer se machucar faltando tão pouco para o grande momento, não é mesmo? Você pode optar por três tipos de grade: central, esquerda ou direita.
Alimente-se ao longo das horas
Essa é uma daquelas dicas de ouro e é por isso que você se esbarra com ela em todos os cantos. É permitido entrar com até cinco itens de alimentos industrializados lacrados, como biscoitos, torradas e barras de cereal; fruta cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo zip lock).
Conversando com as pessoas que estão nessa mesma saga que você, é possível revezar algumas idas ao banheiro para evitar apertos próximo ao horário do show. Todos juntos nessa.
Reconheça o seu limite
Reconhecer o seu limite é a base de uma boa experiência no Rock in Rio. O festival é exaustivo, são horas de espera, o calor pode apertar e outras situações podem aparecer ao longo do dia.
Saiba o momento de dar uma pausa e relaxar a mente para que tudo flua bem. Não vá além do que o seu corpo aguente. Saúde em primeiro lugar.
A grade é incrível, mas o melhor mesmo é conseguir aproveitar cada momento sem perrengues ou situações desagradáveis.
Viva o momento
A grade de um show é eletrizante. Você se conecta com o artista de uma forma insana e se entrega ao espetáculo de corpo e alma. Tudo pode acontecer.
Um aperto de mão, aquela troca de olhares ou até mesmo um momento no Palco Mundo ao lado daquela banda que transformou a sua vida.
Isso é Rock in Rio!
Uma coisa é certa: seja na grade ou no meio da multidão, a experiência de assistir a um show no Rock in Rio é daquelas de levar na memória até o último suspiro.
Fonte: onbkstg.
Fotos: I Hate Flash.