RoboBurger dispensa cozinheiros e atendentes

0

Invenção da RoboBurger, empresa de robótica dos Estados Unidos, promete entregar um lanche fresquinho em cerca de seis minutos. Robô dispensa cozinheiros e atendentes.

Visitantes do Shopping Newport Centre, em Nova Jersey, Estados Unidos, já podem experimentar o “primeiro hambúrguer no mundo feito inteiramente por um robô”.

Trata-se de uma máquina automática criada pela empresa RoboBurger que promete entregar um lanche fresquinho em cerca de seis minutos.

No valor de US$ 6,99 por hambúrguer (por volta de R$ 32, na cotação atual), a invenção dispensa cozinheiros e até atendentes, já que todo processo, desde o pedido do cliente, é realizado por ela.

Seu visual é semelhante ao de uma máquina de refrigerantes e ocupa um espaço de pouco mais de 1 m². Dentro dela, ficam os ingredientes e um robô que controla todo o processo de fritar o hambúrguer, esquentar o pão, acrescentar condimentos, montar na caixa e entregar ao cliente.

O inventor do robô, Audley Wilson, chegou a trabalhar em um restaurante durante a graduação, quando conheceu na pele os problemas de uma cozinha tradicional.

Foi então que ele uniu sua paixão por robótica com sua formação em administração para fundar a RoboBurger.

Segundo a empresa, todos os ingredientes são de alta qualidade, com carne do tipo Angus Beef sem uso de hormônio ou antibióticos, e pão produzido de maneira artesanal.

Além disso, a máquina conta com um sistema de autolimpeza aprovado pela National Sanitary Foundation (NSF), que estabelece um mínimo de proteção sanitária na área de alimentos.

A RoboBurger pretende, em breve, expandir seu negócio para outros locais ao redor dos Estados Unidos, como universidades, aeroportos, escritórios e bases militares.

Um dos pontos negativos da invenção é que ela ainda não possui variação de cardápio, fora o tradicional cheeseburger.

Nesse sentido, ela é diferente do robô-cozinheiro da Miso Robotics, que é capaz de montar diversos tipos de sanduíches, além de fritar batatas.

Porém, ele ocupa mais espaço que a máquina da RoboBurger e não é completamente autônomo, pois é operado por funcionários do restaurante.

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X