O Rock in Rio está de volta! Os fãs aguardam ansiosos o mês de setembro para curtir o maior festival de música do Brasil, e, as marcas, por sua vez, irão aproveitar o momento para chegar mais perto do seu público-alvo.
Agora, o Rock in Rio já ganha espaço na agenda do público. Programada para o segundo semestre, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, a edição de 2022 conta com artistas internacionais como Justin Bieber, Dua Lipa, Iron Maiden, Post Malone e Coldplay, além de nomes brasileiros, como Alok, Iza, Ivete Sangalo, CPM22 e Djavan.
Entre as empresas que marcarão presença na Cidade do Rock, o Itaú é o patrocinador master. A parceria pode ser vista já na comercialização dos ingressos, que teve pré-venda exclusiva a partir do dia 17 de março a clientes da instituição, além do Iti, banco digital da marca.
Outras dez marcas também entram como patrocinadoras. Do segmento de alimentos e bebidas, está a Coca-Cola, como refrigerante oficial do Rock in Rio.
Segundo um levantamento da Toluna, essa foi a marca patrocinadora mais lembrada pela audiência do evento em 2019. Na sequência aparecem KitKat, Doritos e Heineken.
As únicas varejistas do evento são a Americanas e C&A. As demais são TIM, Volkswagen, Ipiranga e Natura. O patrocínio institucional fica por conta da Prefeitura do Rio, enquanto o TikTok entra como patrocinador de conteúdo.
Entre as ações que ocorrerão nos sete dias, espalhadas pelo espaço do evento, está a ativação multissensorial da Natura, que tem como foco o mote “Nave – Nosso Futuro É Agora”.
A marca pretende mobilizar os 100 mil visitantes diários para a conscientização acerca da preservação da Amazônia. A parceria aconteceu também em 2019.
Já entre os media partners, o Rock in Rio contará com veículos do Grupo Globo, como a TV Globo, Multishow, O Globo e Extra.
A exibição de campanhas em cinemas fica por conta da Flix Media. Já entre as rádios, o festival convoca a Mix e a Rádio Rock, além da Rádio Cidade. Enquanto isso, as campanhas out-of-home serão veiculadas pela Eletromidia e Otima.
Ao todo, o festival terá 25 apoiadores. São eles: Chilli Beans, Filtr, MDS, Prudential, Johnnie Walker, Tanqueray, Movida, Seara, CVC, Philips, Gerdau, DHL, Ingresso.com, Estácio, Porto Seguro, Cup Noodles, Warner Music Group, Pão de Açúcar, Colgate, Suzano, Olla, Luftafem, Bob’s, KNN Idiomas e Latam.
Os parceiros serão a Zoox Smart, Pravy, Angra Marcas, Approach Comunicação e a Deloitte.