No dia 9 de abril, o Belvedere Mosh Bar recebeu em seu palco as bandas Macumbazilla, End of Pipe e a atração principal do evento, Apnea.
A banda santista Apnea , formada em 2019 pelo baterista Boka (Ratos de Porão), reune também nomes conhecidos da Cena Hardcore Paulista, como Fernando Zambelli (Ex-Garage Fuzz), Marcus Vinicius (ex-Safari Hamburguers / ex-Bayside Kings) e Gabriel Imakawa (Jerseys). Com uma proposta de fazer um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando Rock, Metal, Stoner Rock e Indie Rock.
End of Pipe é uma banda de punk rock 90’s residente em Florianópolis, SC, formada por Uirá Medeiros (guitarra e voz), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria), influenciada por nomes como Garage Fuzz, Hot Water Music, Farside, Samiam e Bad Religion. Na ativa desde 2006, o grupo tem no currículo dois EP’s, além de um split com a lendária banda americana Down by Law e já dividiu o palco com Dead Fish, No Use For a Name, Less Than Jake, Face to Face, The Adolescents, dentre várias outras, além de três turnês internacionais, duas nos Estados Unidos e uma na Europa.
O Macumbazilla é uma banda de rock de Curitiba, PR, formada em 2012 por nomes bem conhecidos e experientes da cena local: André Nisgoski (guitarra e voz), Carlos “Piu” Schner (baixo) e Júlio Goss (bateria), um time que carrega na bagagem passagens por bandas autorais importantes e respeitadas dos anos 90 e 2000 como Resist Control e AMF.
O line-up da noite foi o seguinte:
- 21:00 – Apnea (Santos-SP)
- 20:00 – End of Pipe (Florianopolis-SC)
- 19:00 – Macumbazilla (Curitiba-PR)
A banda Macumbazilla abriu a noite de show apresentando toda energia e peso que a banda emana em suas músicas. Cantando hits como The Ritual, Blood, Beer and Broken Teeth e Leave My Beer Alone, a banda colocou o astral de todo o público nas alturas.
Na sequência, a banda End of Pipe trouxe toda a essência do punk rock noventista em suas canções. E agitaram o público do começo ao fim da sua apresentação.
Por fim, os santistas da Apnea dominaram o palco e com uma pegada muito forte na vertente Stoner, mostraram a qualidade musical absurda que a banda possui. Com canções como Bus Ride e Higs and Low, entregaram um show do tipo “quando é o próximo?”. Foi uma apresentação impecável e que com certeza os fãs presentes jamais esquecerão.
Por Eduardo Godoy/Partiu Rolê Cwb
Fotos Eduardo Godoy/Partiu Rolê Cwb