No último sábado (08), o artista Rodrigo Teaser, conhecido por sua icônica performance em tributo a Michael Jackson, fez um show inédito no Teatro Guaíra, em Curitiba, com novo formato, figurinos, coreografias e também músicas do setlist.
As novidades do show revelaram-se logo no início com a entrada de Rodrigo dentro de um foguete que levanta do chão, referência clássica da entrada de Michael Jackson em sua HIStory World Tour, realizada entre os anos de 1996 a 1997.
Os figurinos clássicos também foram reproduzidos nos mais perfeitos detalhes, dentre eles o look dourado que remete à Dangerous Tour, as jaquetas de Beat It, de Billie Jean e de Blood on the Dance Floor que trazem à tona a nostalgia da performance única de cada música com sua respectiva roupa.
Além da novidade do figurino, o público teve a oportunidade de presenciar junto de Rodrigo Teaser a guitarrista original de Michael Jackson, Jennifer Batten, que o acompanhou durante uma década (de 1987 a 1997) durante as 3 turnês mundiais que promoveram os álbuns Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future, Book I (1995).
Jennifer foi calorosamente recepcionada pelo público curitibano, que amou sua performance junto do artista. Em um vídeo publicado no ano de 2022 nas redes de Rodrigo, a guitarrista comenta “…eu estava olhando para ele hoje e se parece tanto com Michael, isso ajuda a transcender toda a experiência de um tributo para algo como ‘uau, acabei de viajar no tempo!’, ele presta tanta atenção em todos os detalhes, aperfeiçoando todos os figurinos e coreografias, e isso deixa as pessoas felizes… ele ganhou o público instantaneamente, é muito bom fazer parte disso“, mostrando toda sua admiração e respeito pelo cantor brasileiro.
Vários momentos durante o show possibilitaram nós, fãs, observar o amor de outro fã, o próprio Rodrigo, transcender em forma de dança e voz. Teaser é um artista completo, aquele que se submeteu a abraçar o legado do Rei do Pop e fazer sua homenagem com um tributo que revela toda sua singularidade e personalidade, tornando uma experiência única e viciante e fazendo-nos desejar vê-lo por muito mais vezes seguidas. Afinal de contas, presenciar, ouvir e celebrar a existência do maior artista pop que já pisou nesta Terra é sempre uma dádiva, principalmente quando temos artistas que se doam por inteiro como Rodrigo, que coloca profundamente todo o seu amor e carinho em uma apresentação para milhares de pessoas no Brasil e no mundo.
Rodrigo finalizou o show em sua mais íntegra humildade dizendo “Muito obrigado a todos vocês que estão aqui. Tudo o que vocês viram aqui é emprestado do Michael, as roupas, as coreografias, as músicas, tudo o que vocês viram pertence a ele, todo o show pertence a ele… eu sou só um grande fã“. E ainda pontuou “Esse é o show de estreia desse novo formato que nós trouxemos, com figurinos novos e muitas outras coisas, e eu fiquei semanas ansioso por esse dia pois era para ter acontecido no Rio Grande do Sul, que infelizmente teve que ser adiado para o final do ano, mas estou muito feliz que a estreia foi aqui, pois lá no começo da minha carreira, há 12 anos, tinha umas 15 pessoas… e hoje olha o que isso virou (apontando para o teatro lotado, seguido de aplausos) […] E eu não sabia se vocês iriam gostar desse novo formato. Eu sou muito grato por todo o amor que vocês sempre demonstraram comigo, e isso era uma coisa que Michael sempre dizia ‘só o amor consegue salvar’. E por causa de vocês, nosso show já tem 12 anos, são 12 anos que vocês confiam em mim e no meu trabalho, que a Prime deposita a confiança em mim também, obrigado a todo mundo que sempre me acompanhou.”
O carisma, humildade, profissionalismo e amor de Rodrigo pelo seu trabalho, com toda a certeza do mundo, foram seus grandes diferenciais e que o tornam único. Um artista ímpar que conecta, aproxima e expande horizontes com sua arte. Que seus próximos shows sejam grandiosos e que possa ganhar ainda mais notoriedade ao redor do Brasil e do mundo.
Fotos por Nay Klym