Em comemoração ao aniversário de Sonic, no dia 23 de junho, a Sega lançou o Sonic Origins, coleção de diversos jogos que traz de volta os títulos 2D do Sonic lançados originalmente no Sega Genesis/Mega Drive, incluindo The Hedgehog 1, 2, Sonic 3 & Knuckles e CD, todos remasterizados digitalmente para os consoles da atual geração.
O game já está disponível no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
A Sonic Team lançou um novo trailer do game para comemorar esse lançamento, apresentando as aventuras de Sonic do passado ao presente.
O jogo, no entanto, parece sofrer em seu lançamento, com muitos jogadores reclamando de bugs e afins.
Alguns dos que não ficaram contentes com o produto final foram os próprios desenvolvedores, que culpam a Sega pelos problemas no game.
O novo game foi desenvolvido pela Headcannon, mesmo estúdio responsável por Sonic Mania, cujo criador publicou um grande fio de tuítes em seu perfil pessoal após receber críticas dos fãs.
De acordo com ele, a versão entregue pelo estúdio não é a mesma do produto final, disponibilizado nas diversas plataformas para os consumidores:
“Não vou mentir e dizer que não haviam problemas com o que entregamos para a Sega, mas o que está em Origins também não é o que enviamos.”, crava o desenvolvedor.
Ainda segundo o criador do estúdio, a Headcannon pediu para fazer reparos importantes no jogo, próximo à data de entrega, mas os desenvolvedores não tiveram permissão.
De acordo com Thomley, entre o momento em que o código do jogo foi disponibilizado para a Sega e o lançamento dele para o público, modificações foram feitas que acabaram adicionando mais falhas do que as detectadas pelos desenvolvedores do Headcannon.