O The Town apresentou em 7/02, em uma coletiva de imprensa, a primeira imagem oficial da Cidade da Música, o nome dado ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde acontecerá a primeira edição do festival dos mesmos criadores do Rock in Rio.
O mapa da Cidade da Música revela a disposição dos palcos do evento, Skyline, The One, São Paulo Square, Factory e New Dance Order; além dos brinquedos, roda-gigante, montanha-russa, megadrop, tirolesa e discovery.
Mostra também a praça de alimentação City Market; e a Rota 85, uma rua charmosas e nostálgica do Rock in Rio, que também vai marcar presença no novo festival, recordando a jornada do Rock in Rio até o The Town.
O The Town vai levar para a Cidade da Música, em São Paulo, o Factory. A área, com uma cenografia inspirada nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, virá apresentada como uma rua e terá como destaque um grande palco.
No total, 500 mil visitantes passarão por este espaço e poderão fazer uma reflexão sobre cultura urbana enquanto manifestação e como esta impacta cada um diariamente, seja nos guetos, viadutos, muros, edifícios, pontes e ruas da cidade.
Foi com esta visão que em uma coletiva em São Paulo, no edifício histórico Central 1926, localizado no centro de São Paulo, a organização do festival apresentou parte do line-up e a cenografia do espaço.
Entre os nomes que se apresentarão estão: Afrocidade, Caio Luccas, Grag Queen, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie e Urias.
Além de artistas, participaram deste encontro o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; a head de Marketing da Riachuelo, Thais Castro; Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil; Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio; Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer (CBRO) da Rock World, Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO), e outros executivos do grupo.
“Cada palco do The Town é uma referência, e, ao mesmo tempo, uma homenagem à essa multiplicidade cultural de São Paulo. O Factory traz a potência da música urbana de uma das maiores metrópoles do mundo, apresentada com suas diversas manifestações artísticas da música, arte e dança.”, garante Roberta Medina, CBRO da Rock World.
No Factory, acontecerá muita música e intervenções artísticas, como performances de dança, a partir do street dance; pinturas; grafites; esculturas; estátuas vivas; e outras manifestações que nasceram e ocorrem em ambientes públicos e que interagem diretamente com os indivíduos.
É um palco de música que nasce a partir de um olhar diverso que reforça expressões musicais como o rap, o trap, o hip hop, o R&B, os beats afro, o funk, o samba, o soul e muitos outros estilos que nasceram nas ruas e se consagraram pelo mundo.
“A arte das ruas fala cada vez mais alto na nossa sociedade. As ruas vêm tornando a arte acessível para todos, ‘desemoldurando’ conceitos e gerando consciência nas pessoas sobre o que elas veem e escutam diariamente. Isso desmistifica a necessidade de estar num museu para consumir arte. Virar uma esquina e dar de cara com um painel do Kobra ou dos Gêmeos, por exemplo, é um sinônimo, sim, da arte encontrando a vida.”, conta Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World, empresa responsável pelos festivais The Town e Rock in Rio.
Para a organização do festival, o Factory é uma rua para ver, viver e sentir a música, com um olhar ampliado a partir de tudo o que a cultura urbana traz em sua essência.
“Teremos artistas incríveis que se apresentarão no nosso palco e diversos artistas, como bailarinos, grafiteiros e atores que ocuparão esta rua durante todo o dia reforçando a arte de forma subliminar e revelando sentimentos existentes em cada um ao desmistificar um conceito de que para se deparar com a arte é preciso estar em um local destinado a ela. E é exatamente isso que queremos. A ideia é que todos possam sentir a arte existente nas ruas olhando para qualquer direção.”, finaliza o CAO.
“Estamos juntos há 11 anos, Rock in Rio e Heineken. No ano passado conquistamos a posição de maior operadora de chopp do mundo no maior festival de música e entretenimento do mundo. Agora chegamos no The Town. E vem muita coisa boa por aí, podem aguardar. Vamos trazer para São Paulo um trabalho muito genuíno que desenvolvemos com este grupo com olhar para a sustentabilidade. Vamos plantar esta semente aqui e tenho certeza de que ela renderá muitos frutos incríveis.”, disse Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.
“Estar no The Town simboliza tudo o que acreditamos. Estamos falando sobre criar conexões genuínas com as pessoas e fazê-las ter experiências inesquecíveis. E é por isso que decidimos fazer parte dessa primeira edição. Moda e música têm mais pontos em comum do que a gente imagina, e o The Town vai materializar isso de uma forma única, intensa e memorável.”, comemora Thais Castro, head de Marketing da Riachuelo