TikTok e Warner Music incentivam consumo do rap

0

O TikTok, em parceria com a Warner Music Brasil, lançou um hub de conteúdos diverso sobre a cultura do rap e do hip hop em comemoração à semana do Dia do Rap Nacional.

Os conteúdos podem ser acessados por intermédio da #RapnoTikTok e conta com um squad de artistas que representam a cena atualmente, como L7nnon, Papatinha, LongBeatz, Hariel e Blecaute, que produzirão vídeos sobre o assunto com o objetivo de conceituar a cultura urbana e estimular o consumo do gênero.

Além dos artistas, o HipHopDX Brasil irá participar do projeto com um conteúdo educacional sobre os seis pilares do gênero musical: rap, DJ, MC, beatbox, breakdance e grafite.

“A cada ano a cena Rap e Trap vem se destacando no Brasil com fôlego, inclusive, para estar ao lado de gêneros musicais que historicamente foram dominantes na música brasileira. É uma expressão cultural muito rica, que traz discursos muito fortes sobre vivência. É importante que a gente coloque um olhar sobre essas histórias e ajude a potencializar o alcance dessas mensagens.”, afirmou Leila Oliveira, diretora-geral da Warner Music Brasil.

Os conteúdos começaram a ser publicados na segunda-feira (1º/08), e já estão disponíveis no TikTok.

Dia Nacional do Rap

O dia 6 de agosto é de suma importância para a música brasileira. Afinal de contas, é nessa data que é celebrado o Dia do Rap Nacional, comemorando um gênero que não para de crescer e já tomou o lugar que lhe é de direito há muito tempo.

 

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X