O Titãs anunciou oficialmente, no dia 16 de novembro, sua turnê de reunião. Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto farão dez shows em Capitais do Brasil entre abril e junho de 2023.
Com idealização da empresa de entretenimento ao vivo 30E e Bonus Track Entretenimento, o giro terá início no Rio de Janeiro (28/4), seguido de Belo Horizonte (29/4), Florianópolis (5/5), Porto Alegre (6/5), Salvador (27/5), Recife (2/6), Fortaleza (3/6), Brasília (7/6), Curitiba (10/6) e com o último show em São Paulo (17/6).
A pré-venda de ingressos para todas as datas começou no dia 17 de novembro. Para garantir o tíquete na pré-venda, basta entrar no site oficial da turnê, fazer um cadastro e usar o código que chegará por e-mail no site de compra (Eventim).
Em nota, o Titãs explica que a turnê tem a proposta de visitar a reconhecida criação artística dos sete integrantes sem deixar de lado a inventividade e a criatividade que a banda sempre levou às apresentações. Paulo Miklos explica:
“O que nos motiva a fazer essa reunião é a alegria de nos encontrarmos e de nos apresentar para uma grande parte do público que nunca viu a banda reunida, além de levar ao palco toda a energia que sempre tivemos, compartilhando isso com os fãs.”
Formado em 1982, em São Paulo, o grupo encontra na turnê Titãs Encontro a potência de conectar diferentes gerações de fãs.
“Essa turnê é uma oportunidade de tocar junto com os amigos com quem criei músicas magníficas e tocar para diferentes gerações representa justamente a força da obra dos Titãs. Será emocionante, inclusive, tocar ao vivo para meus filhos, porque três deles não viveram isso.”
Com o repertório marcado por hits das fases em que se apresentavam com todos os integrantes originais, o show levará ao público canções interpretadas pelos diferentes vocalistas da banda e que mantêm sua dimensão e a relevância artística ao longo dos anos. Sérgio Britto comenta:
“Nossas músicas mais antigas envelheceram muito bem. Não são circunstanciais. Até porque falamos de questões que dificilmente são ou serão superadas, com muita propriedade. Fizemos músicas sobre questões sociais, de amor, de reflexões sobre a vida. Todas têm uma qualidade que permitiu que sobrevivessem ao tempo.”
Destaque a Marcelo Fromer
O Titãs Encontro também dará um importante destaque ao guitarrista Marcelo Fromer, que morreu em 2001.
Para além da homenagem inerente às composições e interpretações propostas pela banda nesta turnê, o encontro contará com a presença da filha do artista, a também cantora Alice Fromer, em participação especial.
Tony Bellotto diz: “Claro que ele está sempre junto, a cada noite que a gente toca alguma música que ele compôs junto, bolou alguma guitarra.. sempre o celebramos. Mas para este show, especialmente, vamos convidar a filha do Marcelo, Alice Fromer, que era uma menina muito pequena quando ele morreu, e hoje é uma cantora. Ela participará de algumas músicas. É uma forma do Marcelo estar ainda mais presente. Sempre que a gente senta junto, fica um buraco, faz uma falta, mas ele estará junto. Ele é tão responsável por isso quanto qualquer um.”