Populares

Marvel Cosmic Invasion: Renascimento dos Beat ‘Em Ups com Aventura Espacial

Felipe Simas Enfrenta Desafios Emocionais em ‘Dona de Mim’

Expectativas para Demarcação de Terras Indígenas na COP30 em Belém

Troc abre loja fixa em Curitiba

A Troc, startup de compra e venda de peças usadas em ótimo estado, inaugurou no dia 19 de abril, seu segundo espaço físico, dessa vez, em Curitiba, no Shopping Pátio Batel.

A marca que, recententemente, abriu uma loja fixa em São Paulo, na Oscar Freire, localizada dentro da loja da Alme, também do grupo Arezzo&Co, decidiu investir no varejo off-line, trazendo uma experiência omnichannel para seus consumidores, que agora têm a opção de compra e venda das peças por meio do site, WhatsApp da marca ou nas lojas físicas.

A startup abriu duas flash pop-ups no último ano em Curitiba, com a intenção de trazer a experiência física da Troc e entender a aceitação deste formato pelo público.

Os resultados motivaram o investimento em um espaço fixo, isso porque, no período das lojas temporárias, a companhia registrou um aumento de 160% de novas compradoras  no on-line, e, ainda, um crescimento de 50% no fluxo de usuários no site no período em que estavam com as pop-ups operando, ambos os números referentes à praça de Curitiba.

“Esses números reforçam a nossa vocação para o omnichannel. Somos lojas phygital, que é a união do físico com o digital. Além disso, outro diferencial das nossas lojas físicas é que funcionaremos como um hub de captação e distribuição das TrocBAG’s. Com o ponto físico, localizado em uma região privilegiada de Curitiba, facilita o acesso não somente de novos compradores, como também, o contato com as nossas vendedoras.”, comenta o head de Varejo da Troc, Francisco Gil.

Curitiba e São Paulo são as duas praças com melhor aderência para compra e venda de peças para a marca. De acordo com levantamento interno, a Capital paranaense representa 20% dos compradores da Troc e 32% das vendedoras.

A loja física tem 105m² e mais de mil  peças de marcas selecionadas e disponíveis para venda. “Nosso mote é que a roupa mais sustentável é a que já existe, por isso, uma das razões de termos escolhido abrir o nosso segundo ponto fixo em um shopping é para desmistificar a visão que muitos ainda possuem em relação à moda circular.”, comenta a CEO da TROC, Luanna Toniolo.

Sobre a Troc

A Troc é uma startup de tecnologia focada em moda circular, fundada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. A empresa tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma.

O propósito da Troc é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma grande rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular. Desde 2020, a empresa faz parte do grupo Arezzo&Co.

Fotos: Divulgação.
Post Anterior

Destaques da música curitibana vão agitar o Santa Marta

Próximo Post

Wine & Food Experience marca presença no Festuris