A Troc, startup de compra e venda de peças usadas em ótimo estado, inaugurou no dia 19 de abril, seu segundo espaço físico, dessa vez, em Curitiba, no Shopping Pátio Batel.
A marca que, recententemente, abriu uma loja fixa em São Paulo, na Oscar Freire, localizada dentro da loja da Alme, também do grupo Arezzo&Co, decidiu investir no varejo off-line, trazendo uma experiência omnichannel para seus consumidores, que agora têm a opção de compra e venda das peças por meio do site, WhatsApp da marca ou nas lojas físicas.
A startup abriu duas flash pop-ups no último ano em Curitiba, com a intenção de trazer a experiência física da Troc e entender a aceitação deste formato pelo público.
Os resultados motivaram o investimento em um espaço fixo, isso porque, no período das lojas temporárias, a companhia registrou um aumento de 160% de novas compradoras no on-line, e, ainda, um crescimento de 50% no fluxo de usuários no site no período em que estavam com as pop-ups operando, ambos os números referentes à praça de Curitiba.
“Esses números reforçam a nossa vocação para o omnichannel. Somos lojas phygital, que é a união do físico com o digital. Além disso, outro diferencial das nossas lojas físicas é que funcionaremos como um hub de captação e distribuição das TrocBAG’s. Com o ponto físico, localizado em uma região privilegiada de Curitiba, facilita o acesso não somente de novos compradores, como também, o contato com as nossas vendedoras.”, comenta o head de Varejo da Troc, Francisco Gil.
Curitiba e São Paulo são as duas praças com melhor aderência para compra e venda de peças para a marca. De acordo com levantamento interno, a Capital paranaense representa 20% dos compradores da Troc e 32% das vendedoras.
A loja física tem 105m² e mais de mil peças de marcas selecionadas e disponíveis para venda. “Nosso mote é que a roupa mais sustentável é a que já existe, por isso, uma das razões de termos escolhido abrir o nosso segundo ponto fixo em um shopping é para desmistificar a visão que muitos ainda possuem em relação à moda circular.”, comenta a CEO da TROC, Luanna Toniolo.
Sobre a Troc
A Troc é uma startup de tecnologia focada em moda circular, fundada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. A empresa tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma.
O propósito da Troc é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma grande rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular. Desde 2020, a empresa faz parte do grupo Arezzo&Co.