Velho Barreiro apresenta cachaça comemorativa

0

A destilaria Velho Barreiro lançou em setembro uma cachaça comemorativa dos 200 anos da Independência do Brasil.

A novidade também se liga ao Dia da Cachaça, celebrado a cada dia 13 do mesmo mês. A bebida é elaborada com cachaça de alambique armazenada em tonéis de madeiras brasileiras – amendoim, jequitibá e jequitibá-rosa – e combinada com a autêntica aguardente da marca.

Com teor alcoólico de 40%, conforme recomendam os consultores técnicos da marca para esta categoria de bebida – uma vez que este ponto é o de preferência entre conhecedores do assunto -, a Velho Barreiro 200, como é intitulada, será fabricada por meio de processo fabril com alambique próprio e uma estrutura especialmente construída para armazenagem do líquido em Rio Claro, no interior paulista.

Com 2 mil unidades disponíveis, as garrafas exclusivas de 700ml terão valor sugerido de R$ 520,00.

A apresentação é feita dentro de um estojo especial numerado, incluindo um livreto com informações históricas do Brasil Colônia e um copo Bristol de 60 ml para shots.

Há também uma opção em embalagem individual, a cartucho de papelão.

Para Cesar Rosa, CEO da marca, a importância deste lançamento está na recuperação da cachaça no mercado brasileiro depois do período pandêmico.

“Estamos em um momento de retomada de atividades de lazer e de convívio em bares e botecos, o que nos dá a oportunidade de apresentar um novo produto ao nosso consumidor.”, afirma.

Cachaça – patrimônio brasileiro

A aguardente de cana-de-açúcar responde por 86% do mercado nacional de destilados, sendo a terceira bebida desta categoria mais consumida no mundo, segundo levantamento da FGV Agro.

O Brasil gera 1,3 bilhão de litros por ano, movimentando uma economia de R$ 600 bilhões ao ano, segundo a mesma pesquisa, e gerando mais de 1,6 milhões de empregos diretos e indiretos.

Sendo um dos primeiros destilados concebidos na América Latina, a cachaça é a bebida oficial do Brasil por decreto oficial e está diretamente ligada à formação da cultura nacional, bem como de sua história.

Mais informações aqui.

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X