Para promover a adoção de pets, a Cobasi fez uma intervenção de um cachorro vira-lata caramelo em uma sala de cinema da Cinemark, no Shopping Eldorado, em São Paulo.
A ação de marketing social foi criada pela Artplan, em parceria com a Flix Media, responsável pela comercialização de espaços publicitários no cinema.
A ação aconteceu durante o break publicitário do longa recém-lançado DC Liga dos Superpets por meio de dois filmes.
O primeiro, de título Casa Mágica, faz parte da campanha “Vida traz vida” e reforça o posicionamento “Essencial para a vida” da Cobasi.
Já o segundo, denominado Herói no Cinema, mostra a saga de um cachorro perdido nas ruas de São Paulo, até que o animalzinho entra em um cinema e procura pelo seu dono.
Nesse momento, um vira-lata caramelo “de verdade” chegou à sala, chamando a atenção do público presente. Para completar a ação de live marketing, na tela do cinema foi exibido um filme que direcionava para a Cobasi Cuida, plataforma de responsabilidade social da empresa, com informações sobre cinco pilares: adoção, educação, doação, controle populacional e desastres ambientais.
Na saída do filme, promotoras da marca comunicaram ao público sobre o evento de adoção, realizado na loja da Cobasi do Shopping Eldorado, para que os interessados pudessem conhecer e adotar seus novos melhores amigos.
“Desde 1998 a Cobasi atua junto às ONGs para promover a adoção e a guarda responsável dos pets. Para a empresa, esta área é de grande importância e estamos constantemente buscando ações que incentivem e eduquem as pessoas sobre bem-estar animal, adoção e auxílio a ONGs e protetores de animais. A ação com o Cinemark foi uma grande oportunidade para que expandíssemos esta nossa comunicação.”, afirma Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.
“Com tantos pets esperando para ganharem um novo lar, quisemos tocar o coração das pessoas e aproximá-los ainda mais desses adoráveis de quatro patas. Além do filme com forte apelo emocional, a chegada do cachorro mais brasileiro de todos – o caramelo – torna a mensagem da importância da adoção ainda mais sensível e verdadeira.”, destaca Alessandro Bernardo, diretor-executivo de Criação da Artplan SP.