O WME Awards by Music2!, prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, acaba de anunciar uma categoria inédita para sua sexta edição, que acontece no dia 21 de dezembro.
Em parceria com o Instagram, “Manas For Reels” terá inscrições exclusivamente via Reels a partir do dia 27 de outubro até o dia 16 de novembro.
Poderão participar cantoras, instrumentistas e bandas formadas por mulheres, que já tenham pelo menos um lançamento musical publicado em uma plataforma de streaming.
Para se inscrever, basta publicar um Reels autoral de forma pública no Instagram, preencher o formulário que está disponível no site e no Instagram do WME, e engajar a comunidade.
Os vídeos deverão ter de 15 a 90 segundos e na legenda a hashtag #ManasForReels. Os vinte Reels com o maior número de curtidas e comentários serão selecionados.
A partir desta seleção, a diretoria do WME irá então escolher as cinco finalistas da categoria, que estarão presentes no palco no dia do evento, quando a vencedora será anunciada.
O júri técnico do prêmio terá como critérios principais a criatividade usada nos vídeos e a qualidade musical.
Portanto, vale tudo: lipsync, dança, batuque da música preferida, entre outros. O importante é produzir um conteúdo com personalidade, aproveitando as diversas possibilidades de criação dos Reels do Instagram.
Apresentado por Preta Gil, o WME Awards by Music2! será realizado em São Paulo no dia 21 de dezembro e terá transmissão ao vivo pela internet.
A premiação é desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.
Este ano, a votação com júri técnico premiará dez categorias: Radialista, Profissional do Ano, Produtora Musical, Jornalista Musical, Diretora de Videoclipe, Instrumentista, Show, Empreendedora Musical, Compositora e Manas For Reels.
Na votação popular serão oito categorias: Música Mainstream, DJ, Cantora, Revelação, Videoclipe, Música Latina, Música Alternativa e Álbum.
As categorias que contam com voto popular abriram para o público escolher suas favoritas no dia 11 de outubro.
As categorias exclusivas para júri técnico são votadas pelas embaixadoras do prêmio, que somam 430 profissionais das mais diferentes áreas da indústria musical, espalhadas pelas cinco regiões do país, respeitando a pluralidade da premiação.
A grande homenageada da noite será Margareth Menezes, cantora, compositora, empresária e também atriz, que afirma e dá voz ao afro-urbano nacional e é considerada a principal representante do afropop brasileiro, conceito que conduz sua carreira.
Em 35 anos de trabalho, já soma 17 obras lançadas, entre LPs, CDs e DVDs, e 23 turnês internacionais por todos os continentes do mundo.
Além da carreira artística, preside, há 18 anos, a Associação Fábrica Cultural, organização social fundada por ela, em seu bairro de origem, a Península de Itapagipe, em Salvador (BA).
Conforme a dinâmica tradicional do evento, que a cada ano homenageia uma grande artista de forma póstuma, Elza Soares também terá o seu legado artístico após mais de 60 anos de carreira celebrado na sexta edição do WME.
A cantora, que faleceu em janeiro deste ano, receberá uma homenagem para que seu nome seja lembrado e comemorado por todos por intermédio de um número especialmente pensado para a premiação, com grandes nomes da música interpretando canções que transformaram décadas.
Para mais informações, acesse aqui.