Fechar menu
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB
Newsletter
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB

Ambev incentiva os empreendedores pretos

0
Por Anderson Olsen sobre 25/11/2022 Curitibanizando
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

A Ambev vai destinar parte dos seus espaços de mídia na TV Globo e em outros meios para a valorização de empreendedores pretos.

A campanha “Novembro Preto” é uma ação da Ambev para reforçar o seu compromisso pela equidade racial e promover a inclusão produtiva.

O ecossistema da Ambev é diverso, e, entre parceiros e fornecedores, conta com uma base composta por mais de 800 profissionais autodeclarados pretos ou pardos.

Somente durante este ano, foram movimentados mais de R$ 106 milhões em negócios gerados com empreendedores pretos. Recentemente, a companhia lançou o “Bora”, programa com o qual pretende impactar 5 milhões de pessoas, gerando oportunidades de capacitação, emprego e renda.

“A ação Novembro Preto é uma forma de valorizar nossos parceiros, falar de Consciência Negra, ainda mais neste momento de grande audiência, com a grade tomada por Copa do Mundo e Black Friday. O nosso objetivo é gerar oportunidades, por meio da inclusão do nosso ecossistema, influenciando positivamente clientes, fornecedores, consumidores e inspirar a sociedade;”, afirma Caio Augusto Miranda Ramos, diretor de Sustentabilidade da Ambev, executivo responsável pela ação com fornecedores pretos a partir da Aceleradora 100+.

Marcelo Arruda, Fundador e CEO da startup Diversidade.io (Foto: Nixxon).

O movimento começou com uma pauta editorial no programa Encontro, oportunidade em que três fornecedores negros da Ambev estiveram presentes para falar sobre a causa e seus negócios junto com os apresentadores Manoel Soares e Patrícia Poeta.

Continuando a aprofundar o assunto, um programete exclusivo irá ao ar no dia 25 de novembro, no intervalo do Jornal Nacional. A pauta também estará presente em mais dois editoriais, no É de Casa do dia 26 e no Domingão com Huck, do dia 27, o qual também contará com a presença de um parceiro da Ambev.

Para sustentar esta história, mais quatro filmes irão contar com a presença de quatro empreendedores e serão veiculados na grade comercial da Globo.

As ativações, contam com a presença de parceiros reais, integrantes da base de parceiros da Ambev. Inicialmente, a campanha terá a participação de dois bares e cinco fornecedores parceiros de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro – Zanzi Bar (BA), Boteco da Dona Tati (SP), Barkus Educacional (RJ), Agência Boutique.08 (SP), FR Brindes (SP) e Diversidade.io (SP) e Da Minha Cor (SP)

A campanha “Novembro Preto” foi criada pela Agência Africa e terá filmes e ativações nos programas Encontro com Patrícia Poeta, É de Casa e Domingão com Huck.

 

Capa:  Dona Tati, proprietária do Bar da Dona Tati (Foto: Nixxon).
Ambev diversidade empreendedores pretos marketing social Novembro Preto
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Artigo AnteriorBolão do Zé dará bebida de graça durante um ano
Próximo artigo Novidades estreiam no cardápio do Aizu
Anderson Olsen
Anderson Olsen

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Você pode gostar

Música

Bloco Púrpura Homenageia Marcela Prado e Destaca a Luta pela Visibilidade Trans no Carnaval de Curitiba

24/02/2025
Curitibanizando

Clássicos da Gastronomia Brasileira no Boteco da Ordem

17/01/2025
Curitibanizando

Encerramos as atividades de 2024 – Um até logo!

24/12/2024
Adicione um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rede Social
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Últimas Coberturas

De volta a Curitiba após mais de uma década, Incubus entrega show técnico e surpreendente, com setlist exclusivo

10/04/2025

Intensidade musical e emocional marcaram a passagem da banda Menores Atos por Curitiba

10/04/2025

Zezé Di Camargo e Luciano revivem memórias em Curitiba

09/04/2025

Uma Blitzkrieg de Punk Rock e Energia com Marky Ramone

09/04/2025

Bush na Ópera de Arame entrega show nostálgico e sem surpresas

02/04/2025
Últimas Notícias

Testament confirma turnê no Brasil com seis apresentações em agosto

14/05/2025

Shinobi Spirit 2025 anuncia atrações internacionais e destaque para dubladores brasileiros em Curitiba

14/05/2025

Festival Crossroads anuncia line-up de 2025 e nova localização em Curitiba

14/05/2025

Sábado com chope, shows e homenagem às mães na fábrica da Way Beer

14/05/2025

Magistry celebra álbum The New Aeon com show no Teatro Cena Hum neste sábado

08/05/2025

Junior anuncia “Solo Tour” em Curitiba

08/05/2025

The Dead South anuncia turnê inédita no Brasil em outubro

07/05/2025

Winter Pop Rock festival estreia em Curitiba em julho

07/05/2025
Facebook Instagram YouTube
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Contato
© 2025 Partiu Rolê Cwb - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Olsen Soluções.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.