Pedreira será palco do Prime Rock Brasil

0

Após dois anos, o Prime Rock Brasil Curitiba está de volta! No dia 26 de novembro, a Pedreira Paulo Leminski recebe a edição que contará com atrações como Capital Inicial, Nando Reis, Titãs, Blitz, Paula Toller, Humberto Gessinger e uma atração surpresa.

Até o dia 2 de agosto estará aberta a pré-venda dos ingressos via Blueticket. Há a garantia de benefícios exclusivos para quem se adiantar, como por exemplo, as primeiras mil pessoas que comprarem, vão curtir um evento exclusivo de forma gratuita.

Prime Rock Brasil

O Prime Rock Brasil agitou a Esplanada do Mineirão no dia 16 de julho. Nando Reis foi o primeiro artista a subir ao palco. O line-up de apresentações seguiu com Biquíni, Titãs, Humberto Gessinger, Paula Toller, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocando Legião Urbana, Capital Inicial e encerrou com Paulo Ricardo.

Alguns desses grupos e artistas lançaram trabalhos recentemente – caso do Biquíni, com o álbum “Através dos tempos”, e de Humberto Gessinger, com “Não vejo a hora” –, mas o foco do festival é mesmo a produção que remonta à década de 1980.

Criador do festival, que debutou em 2018, em Curitiba, e teve uma primeira edição em Belo Horizonte em 2019, o produtor Mac Lovio Solek explica que esse é o conceito que norteia o Prime Rock.

“É um evento dedicado aos clássicos do pop rock brasileiro, com um direcionamento muito bem definido. É diferente de quando você tem um festival mais multifacetado, onde um artista agrada a uma parte do público e outro nome agrada a outra parte. Com esse nosso conceito, a gente sabe que todo mundo que está na plateia gosta de todo mundo que estiver se apresentando no palco.”, afirma.
Ele recorda que resolveu apostar no segmento num momento em que a música sertaneja estava em franca expansão.
“Duplas como Jorge e Matheus, Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinícius estavam estourando, e todas as empresas produtoras de eventos queriam fechar shows com esses artistas. Era uma disputa muito grande nesse território, então pensei que eu tinha que apostar minhas fichas em outra coisa.”, conta.
Apaixonado pelo pop rock brasileiro dos anos 1980 desde a infância, ele resolveu trabalhar nessa seara, na qual identificava um potencial grande.
“De repente, eu estava tendo a honra de trabalhar com essas bandas das quais eu tinha pôsteres pregados na parede do meu quarto quando eu era criança, adolescente.”, diz.
“Além do negócio, aquilo me trazia uma satisfação pessoal muito grande. Eu promovia shows separados, ao longo do ano, de Capital Inicial, Jota Quest, Titãs, Nando Reis, e, sempre ao final, no camarim, todo mundo falava dessa ideia de fazer algo maior, um festival.”, relata.
Movido pela percepção de que havia um hiato grande de eventos com esse perfil, ele resolveu criar o Prime Rock.
“Era um momento em que já tinha passado a onda dos festivais com esse perfil.”, diz, lembrando que o Pop Rock Brasil, promovido pela rádio 98FM, em Belo Horizonte, por exemplo, cumpriu um longo período de existência, de 1983 até 2008. “Mas desde então não teve mais nada.”, aponta.
Com o apoio dos próprios artistas com os quais vinha dialogando ao longo dos últimos anos, Solek começou a fechar as agendas e promoveu a primeira edição em 2018.
“Ninguém desse meio da produção de eventos acreditava que pudesse dar certo, só eu e os artistas; o pessoal do Jota Quest, o Dinho Ouro Preto, eles foram verdadeiros embaixadores desse festival, porque sempre apostaram na ideia e deram a maior força.”
Motivação passional
Ele aponta que o Prime Rock foi uma ideia muito bem construída e executada, mas observa que a motivação para sua realização foi menos racional do que passional.
“Não tinha patrocinador e não tinha nada que me garantisse que eu ia ter uma venda de ingressos que custeasse a produção, mas a coisa virou, deu certo. Era um sonho compartilhado por mim e mais uma dúzia de grupos e artistas daquela geração que, agora, consolidado, começa a se expandir.”, diz, destacando que entre este e o próximo ano, o Prime Rock vai circular por oito Capitais do país.
Ele credita a perenidade e o apelo de público que a produção dos anos 1980 ainda têm nos dias atuais a forma apaixonada como os artistas daquela geração criaram seus repertórios.
“Esses caras faziam música com o coração, músicas atemporais, porque falavam coisas em que realmente acreditavam.”, considera.
Serviço

Prime Rock Brasil

Quando: 26 de novembro de 2022 (sábado).
Onde: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, 970).
Pré-vendas: Blueticket.

 

Fotos: Reprodução.

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X