Prêmio Atitude Sustentável no RiR é de Doritos

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Pelo segundo ano consecutivo a marca de snacks Doritos, da PepsiCo, ganhou o Prêmio Atitude Sustentável no Rock in Rio Brasil. As ações foram coordenadas pela Agência Sherpa42.

Em uma cerimônia realizada diretamente do Palco Mundo, no último dia do Rock in Rio, 11 de setembro, Patricia Nagao, gerente de marketing de Doritos, e Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil, receberam das mãos de Renata Guaraná, diretora de parcerias no Rock in Rio, o Prêmio Atitude Sustentável na Categoria Estande.

Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram atitudes sustentáveis na empresa – dentro e fora da Cidade do Rock, mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.

Desde 2017, o Rock in Rio Brasil oferece estrutura para receber pessoas com deficiência, por meio do Centro de Serviços de Acessibilidade.

Em 2019, pela primeira vez uma marca patrocinou estes espaços e serviços. Doritos, em parceria com o festival, ofereceu uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para todos, como oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de Libras.

“A PepsiCo tem um compromisso com a sustentabilidade e a diversidade, que andam lado a lado, integrados à nossa estratégia de negócios. Por meio das marcas e de um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo, conseguimos amplificar essa mensagem e apoiar uma real mudança na sociedade, dentro e fora da companhia.”, comenta Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Alimentos Brasil.

“Mais uma vez fomos patrocinadores(as) dos serviços de acessibilidade do festival e fizemos parceria com a @braskem para reciclarmos juntos(as) as embalagens de nossos snacks.”, completa o executivo.

Além disso, o estande de Doritos teve:

– Sinalização em Braille para corrimão.
– Mapa e piso táteis.
– QR code com audiodescrição nas ativações.
– QR code com audiodescrição no cardápio do bar.
– Elevador acessível.
– Rampas de acessibilidade.
– Banheiros sem determinação de gênero e adaptado para PcD.

Já, as pessoas com deficiência visual contaram com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que aconteceu ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como se chegava até o balcão de informações.

Além disso, foram disponibilizadas vans adaptadas – com serviço de shuttle exclusivo para PcDs – garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock e ainda carrinhos de golfe que auxiliaram na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.

Além das iniciativas acima, Doritos  e Braskem se uniram para oferecer ações de sustentabilidade no evento.

A empresa parceira ficará responsável por todo o processo de captação e encaminhamento de embalagens para reciclagem no evento e contou com estratégia de comunicação potente para convocar as pessoas a se engajarem na ação, em troca de experiências no festival.

“A parceria entre as empresas está diretamente conectada com o nosso compromisso em promover Escolhas Positivas, pilar que faz parte de pep+, nossa estratégia de impacto positivo para o planeta e para as pessoas e que coloca a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos.”, reforça emocionada Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo no Brasil.

 

Fotos: Divulgação/PepsiCo Brasil.

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Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

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