Velhas Virgens lança vinil com álbum indicado ao Grammy

0

O 19º álbum das Velhas Virgens foi lançado em meio a um cenário desafiador em 2020, com a pandemia interrompendo a turnê que começou no final de 2019 e lançamento dos primeiros singles. A banda decidiu lançar o álbum online, mesmo sem definições e prazos para o retorno à normalidade. O rock não pode parar, e nem a maior banda independente do Brasil. Com 10 músicas, o álbum nasceu como um EP e foi expandido durante a pré-produção, antes mesmo dos ensaios com a banda. A ideia era fazer uma homenagem ao rock’n’roll dos anos 70, mantendo o estilo simples cultivado ao longo dos anos.

O disco começa com “Mazzaroppi Blues”, a primeira música instrumental da banda, com um arranjo que mescla surf music e rockabilly em uma pegada dançante. A faixa seguinte, “O Bar Me Chama”, dá nome ao álbum e traz um típico blues das Velhas Virgens com um refrão cativante, arranjo de metais e coro que remete aos momentos mais pop de BB King.

“Leprechaun” aparece em duas versões, a primeira mais rock e a segunda com a participação especial da banda paranaense “Terra Celta”, trazendo um tratamento “celta” e estabelecendo uma conexão entre a festa de St. Patrick e o folclore brasileiro. “Brechó Cintilante” tem um clima rock’n’roll dos anos 70, contando a história de um bar lisérgico que aparece e desaparece na serra da Cantareira.

“Não É Não” é uma música controversa com temática feminista, dando protagonismo à vocalista Juliana Kosso. A banda buscou inspiração em bandas dos anos 70 como Cream e Lynyrd Skynyrd para criar o arranjo. O rock mais pesado do álbum fica por conta de “Carregue Sua Cruz Com Classe”, com uma levada pré-punk setentista e letra que fala sobre alcoolismo e enfrentar as dificuldades do dia a dia com bom humor.

“Vícios e Pecados” aborda a dor e a separação, ganhando um tom ainda mais angustiante devido ao cenário pandêmico. A música é uma balada que segue a tradição das Velhas Virgens de incluir uma em cada álbum. Outra novidade é a versão de “Louisiana”, um sucesso obscuro dos anos 70, com uma interpretação mais pesada e direta. Para encerrar, o álbum traz duas faixas-bônus: a versão de “Leprechaun” com o Terra Celta e uma versão de “O Bar Me Chama” com um divertido coro de zumbis.

O lançamento do álbum contou com a parceria entre E-DISCOS.NET e a VinilOlds, mostrando que mesmo em tempos de incerteza, as Velhas Virgens continuam a produzir música de qualidade e a se reinventar para o público.

Caracteristicas:
Vinil 12″ Preto
Capa Simples
Encarte 30×30 com as letras
Edição limitada 300 cópias
Prensagem: Rocinante

LADO A
01 Mazzaroppi Blues
02 O Bar Me Chama
03 Leprechaun
04 Brechó Cintilante
05 Não É Não

LADO B
01 Carregue Sua Cruz Com Classe
02 Vícios E Pecados
03 Leprechaun (Feat. Terra Celta)
04 Luiza E Ana
05 O Bar Me Chama (Versão Coral Zumbi)

Preço – R$ 129,90 – Link para compra

Fotos: Divulgação

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X