Long necks da Heineken serão retornáveis

0

De olho em ações ESG, a Heineken reformulou as vendas das cervejas long necks da marca, que agora passam a ser retornáveis.

A Região Sul do país foi escolhida para dar início ao plano de implementação do conceito de venda circular, e as novas garrafas serão destinadas a bares e restaurantes parceiros.

As cervejas contam com um visual repaginado, reforçando o conceito dos produtos. As tampas, com novas cores, sinalizam que as garrafas devem ser abertas apenas com abridores do modelo Pry Off.

O vidro da unidade é mais espesso e com o tamanho maior, sendo mais seguro para o transporte e para o consumo. A companhia distribuirá cerca de 10 mil unidades desses abridores para os estabelecimentos e consumidores.

A ação tem a meta de que 90% dos bares e restaurantes da Região Sul recebam as novas garrafas long necks até o fim deste primeiro semestre.

Com isso, a expectativa é provocar uma mudança na logística e no hábito cultural dos clientes. O projeto será expandido para as demais regiões brasileiras ao longo dos próximos anos.

“Essa é uma mudança muito importante e necessária para a empresa e para o planeta. Nosso compromisso é ser uma marca 100% sustentável. Queremos, num futuro próximo, estar em todos os Estados brasileiros com as long necks retornáveis, garantindo a redução de impactos negativos com a produção de novas garrafas.”, explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.

No Paraná, as vendas começam em Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, São Borja, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá.

Em Santa Catarina, é possível encontrar as novas long necks na Capital Florianópolis e Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Montenegro, Vacaria e Laurentino.

No Rio Grande do Sul, elas estão disponíveis nos municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha e Pelotas.

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X