Nike é a marca de moda mais valiosa do mundo

0

Consultoria revelou que valor de marca da empresa americana Nike é de US$ 33,2 bilhões, o que a torna a mais valiosa no segmento de moda do mundo.

Nike manteve a liderança como marca de roupa mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela Brand Finance.

De acordo com a consultoria de avaliação de marcas, a empresa americana vale US$ 33,2 bilhões, um aumento de 9% em relação a 2021. O valor somado das marcas de moda esportiva que figuram no Top 50 da classificação chega a US$ 74 bilhões.

Adidas é a segunda colocada entre as marcas esportivas, figurando em quinto no ranking das maiores marcas de moda (esportivas ou não).

A empresa alemã melhorou seu valor em 2%, atingindo US$ 14,636 bilhões. Apesar disso, perdeu o quarto posto para a Chanel, que aumentou seu valor de marca em 15,3%.

Anta Sports, marca chinesa, é a 17ª colocada, duas posições à frente da Puma, que aumentou 13% seu valor de marca e chegou a US$ 4,5 bilhões.

A canadense Lululemon, que experimentou crescimento de 28% e atingiu US$ 4,2 bilhões, está em 21º lugar. Outra empresa americana, a VF Corporation, caiu quatro posições e está em 20º.

A Fila subiu de 34º para 28º lugar, enquanto a Under Armour manteve a 30ª posição. No Top 50, também aparecem a americana Skechers, que vale US$ 3,2 bilhões, e a chinesa Li Ning, avaliada em US$ 2 bilhões.

 

Fotos: Divulgação.
Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X